© DR
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, relatou ter tido uma "boa" conversa com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, em Paris, à margem das comemorações dos 100 anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Putin respondeu afirmativamente à pergunta sobre o encontro com Trump e acrescentou "boa", quando questionado sobre como tinha sido a conversa, segundo a agência noticiosa russa Ria Novosti.
PUB
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, informou que os dois líderes concordaram em se reunir para uma discussão mais pormenorizada, à margem da cimeira do G20, que decorrerá no fimdo mês, na Argentina.
+ Turquia entrega gravações sobre Khashoggi a vários países
Putin tinha garantido, em declarações anteriores, estar "pronto para o diálogo" com a administração dos Estados Unidos, que, por seu lado, tinha anunciado a sua intenção de se retirar do acordo sobre a proibição de mísseis nucleares de curto e médio alcance, assinado em 1987, no auge da Guerra Fria.
Quase 70 chefes de Estado e do Governo, incluindo o português Marcelo Rebelo de Sousa, estão a comemorar o centenário do Armistício, junto do Arco do Triunfo, em Paris. Com informações da Lusa.