© DR
Segundo um estudo publicado no periódico científico Appetite, há uma correlação entre a preferência por tomar café puro e tendências sádicas e psicóticas.
PUB
Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores questionaram mais de mil adultos acerca dos seus gostos e preferências alimentares.
De seguida, os participantes realizaram uma série de testes mentais de modo a avaliar a presença ou não de traços de personalidade antissociais, tais como sadismo, narcisismo e psicopatia.
O estudo, conduzido por uma equipe da Universidade de Innsbruck, na Áustria, apurou que a preferência por sabores amargos está intrinsecamente relacionada com comportamentos de cariz psicopata.
A associação mais próxima foi detectada entre alimentos amargos e o dito “sadismo do cotidiano”, ou seja, o prazer sentido a infligir níveis moderados de dor em terceiros.
E não é só o café preto que deve ter em atenção e fazer soar de imediato o sinal de alarme. O mesmo estudo concluiu ainda que os participantes que reportaram uma predileção por rabanetes, aipo e água tônica estão também mais propensos a exibir traços antissociais.