Felipão e Deyverson pegam gancho, e Mattos é suspenso por 15 dias

Os alviverdes foram julgados por incidentes na partida contra o Ceará

© Reuters

Esporte STJD 12/11/18 POR Folhapress

O atacante Deyverson, o técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor de futebol Alexandre Mattos, todos do Palmeiras, foram punidos em sessão realizada na manhã desta segunda-feira (12) pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

PUB

O jogador foi suspenso por duas partidas (já cumpriu uma), e o treinador pegou um jogo de suspensão. Ambos, portanto, ficam fora do jogo contra o Fluminense nesta quarta (14). Já o dirigente levou gancho de 15 dias.

Os alviverdes foram julgados por incidentes na partida contra o Ceará. Deyverson foi expulso no primeiro tempo por uma solada na barriga de um adversário, enquanto Felipão e Mattos insinuaram que o árbitro André Luiz Castro teria agido de má-fé. Eles deram a entender que Castro teria agido deliberadamente para tirar jogadores palmeirenses do duelo contra o Flamengo.

+ Sem Coutinho e Marcelo, Tite convoca Renato Augusto e Alex Sandro

Felipão e Mattos foram enquadrados apenas no artigo 258, que trata sobre "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". O técnico não poderá comandar o time contra o Fluminense, enquanto Mattos está proibido de assinar documentos e frequentar o vestiário palmeirense durante o período de suspensão.

"Eu nem sei quem é o árbitro. Quando falei que ele tinha uma 'lista pronta', isso é mais que normal. Assim como todos os clubes, os juízes também entram em campo sabendo os jogadores que estão pendurados", disse Scolari durante a sua defesa.

Expulso diante do Ceará, Deyverson também esteve na sessão. Enquadrado no artigo 254 (jogada violenta), o camisa 16 foi punido com dois jogos. Como já cumpriu suspensão automática no jogo da rodada seguinte contra o Flamengo, ele tem mais um para cumprir. Todas as decisões são passíveis de recurso.

"Deyverson é mais visado, se tornou uma pessoa diferente no futebol. Algumas atitudes dão a a ele uma visibilidade diferente do normal. É um bom rapaz, erra, mas vai aprender aos poucos", disse o treinador alviverde.

+ Nova distribuição das cotas de TV desafia os clubes brasileiros em 2019

LISCA PUNIDO

Por problemas referentes ao mesmo jogo, o técnico Lisca, do Ceará também foi julgado. Denunciado no artigo 243-F (ofensa à honra), o treinador foi apenado também com um jogo.

Nesta mesma partida, Lisca teria dito ao árbitro que "estava tudo armado". No STJD, o técnico alvinegro disse que a afirmação feita na súmula era "mentirosa". Exaltado, ele reclamou da ausência de Castro no julgamento. A defesa do árbitro goiano informou que ele se encontra fora do Brasil. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 13 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 13 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 6 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 13 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 21 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 13 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 14 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 13 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 9 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio