Orçamento: equipe de Bolsonaro tenta evitar 'pautas-bomba'

Paulo Guedes, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador eleito Major Olímpio se reuniram nesta terça-feira (13) para tratar do assunto

© Sergio Moraes / Reuters

Economia próxima gestão 13/11/18 POR Folhapress

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador eleito Major Olímpio (PSL-SP) se reuniram nesta terça-feira (13) com Paulo Guedes, futuro ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PSL), para tratar de pautas-bomba que possam impactar o Orçamento da próxima gestão.

PUB

Na saída do gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, Eduardo disse que a conversa foi um alinhamento de ideias e uma "orientação para evitar a votação de pautas-bomba".

O parlamentar citou como exemplo a aprovação na semana passada da Rota 2030, que prevê isenção de impostos para o setor automotivo, e outros temas, como aumento de servidores e subsídios.

Eduardo Bolsonaro disse que o reajuste salarial para ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), aprovado pelo Senado na semana passada, é uma questão que "já foi ultrapassada".

Ele citou ação "com fundamento" impetrada pelo partido Novo contra o reajuste, argumentando que nos últimos 180 dias de gestão o governo não pode aprovar medidas que gerem aumento.

+ Projeto que regulamenta trabalho insalubre de grávidas avança no Senado

+ 'O Trabalho vai continuar com status de ministério', afirma Bolsonaro

"Acredito que o papel do governo que está de saída é simplesmente equilibrar as contas, e não gerar mais gastos, colocando para o governo futuro uma situação de pior crise financeira", afirmou Eduardo.

O deputado disse ainda que está disposto a desarmar as pautas-bomba com todos os partidos dispostos a dialogar na Câmara.

Questionado sobre um encontro do presidente eleito com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB), Eduardo Bolsonaro disse que os três devem conversar ainda nesta terça-feira (13), mesmo que por telefone.

Um encontro entre os três em Brasília estava previsto para esta segunda-feira (12) na agenda de Bolsonaro divulgada na última sexta (9), mas já não aparecia nos compromissos divulgados no sábado (10) para os dias seguintes.

Na segunda (12), no Rio, Bolsonaro disse que não cancelou o encontro com Eunício e Maia. "Eu falo com eles por telefone, e eles falam comigo por telefone. Não precisamos de audiência", afirmou o presidente eleito. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 23 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 23 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone 22/12/24

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 23 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho 22/12/24

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

brasil ACIDENTE-MG Há 21 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

esporte MICHAEL-SCHUMACHER Há 23 Horas

Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô

fama HELÔ-PINHEIRO Há 21 Horas

Helô Pinheiro se emociona ao ouvir 'Garota de Ipanema' na voz de Seu Jorge

brasil CHUVA-SP 22/12/24

Chuva causa uma morte, derruba árvores e provoca apagão em São Paulo