© Ueslei Marcelino / Reuters
O técnico Jair Ventura afirmou que o Corinthians não irá cair para a Série B do Brasileirão. A declaração foi dada após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, que aumentou o risco de o time alvinegro ser rebaixado. O treinador evitou responder se a situação atual é preocupante, mas admitiu que existe pressão.
PUB
"A gente sabe que o Corinthians não cai. Mas essa pressão faz parte; essa emoção, esse drama. Não cai não é porque eu estou falando, não. Não cai pela qualidade do meu grupo. Não tem chances de o Corinthians cair", disse o treinador corintiano, que repetiu a frase em uma nova pergunta feita na sequência.
"A pressão já está no pacote. A pressão será sempre vai existir numa equipe como o Corinthians", completou o treinador alvinegro.
Jair afirmou ainda que não está pensando em uma possível continuação no comando do time corintiano na temporada 2019 - em 14 jogos à frente da equipe, são três vitórias, cinco empates e sete derrotas.
+ Tite faz mistério sobre escalação da seleção para encarar o Uruguai
"Não posso pensar em 2019, preciso fazer o melhor hoje, seria egoísta na situação que estamos. Somos responsáveis por essa situação. Temos de fazer o melhor agora. 2019 nem passa pela minha cabeça, estou muito focado no hoje para resolver isso", ressaltou o treinador.
Jair ainda pediu equilíbrio ao time do Corinthians e cobrou vitórias fora de casa também. "Temos de fazer o dever de casa, mas também vencer fora", afirmou.
O Corinthians soma 40 pontos no Brasileirão e ocupa a 13ª posição. O time recebe o Vasco na 34ª rodada. O jogo será disputado no próximo sábado, em Itaquera. "Hoje estamos tristes pela derrota, mas vamos voltar a trabalhar forte para vencer em casa", frisou Jair. Com informações da Folhapress.