© iStock
A Black Friday este ano cai no dia 23 de novembro. De acordo com os dados apresentados pela empresa Picodi.com 60% dos consumidores vão participar do saldão e 64% já estão guardando dinheiro para gastar no dia do Black Friday.
PUB
+ Pesquisa estima aumento de 15% nas vendas na Black Friday
Analistas do site realizaram uma pesquisa para descobrir quem são os consumidores, se eles acreditam que os descontos são confiáveis, qual a atitude dos consumidores perante a Black Friday e quanto pretendem gastar. O questionário foi realizado entre os dias 25 e 31 de outubro 2018 e contou com a participação de consumidores que compram pela internet.
Levando em conta o sexo e os dados da pesquisa do 2018, os homens em média vão gastar mais do que as mulheres: R$289 vs. R$258. Ao todo, 53% dos usuários está planejando efetuar as compras pelo computador, mas pouco menos de 46% vai aproveitar o Black Friday online com a ajuda de seus smartphones.
A pesquisa mostrou ainda que 60% dos usuários vai aproveitar os descontos disponibilizados na ocasião da Black Friday e que 64% dos questionados se prepara para a data com antecedência, economizando o dinheiro para gastar no dia. Ao todo, 30% dos consumidores está planejando usar o crédito ou pagar parcelado pelas compras da última semana do mês de novembro e apenas 6% dos inquiridoss declarou que o salário deles é suficiente para comprar na hora, sem crédito ou economia prévia.