SP suspende rodízio na marginal Pinheiros por tempo indeterminado

Segundo a prefeitura, sob gestão Bruno Covas (PSDB), não haverá rodízio entre a av. dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios

© DR

Brasil prefeitura 16/11/18 POR Folhapress

O rodízio de carros na capital paulista será suspenso na marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, a partir da quarta-feira (21) pós feriadão prolongado por tempo indeterminado. A medida vale até a liberação total da via, interditada após um viaduto ceder cerca de dois metros na madrugada desta quinta (15).

PUB

Segundo a prefeitura, sob gestão Bruno Covas (PSDB), não haverá rodízio entre a av. dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios.

A pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, está interditada desde a Ponte Transamérica até a Ponte do Jaguaré, também sem previsão de ser liberada, para obras de recuperação do viaduto, localizado na altura do Parque Vila Lobos.

A decisão da prefeitura tenta minimizar os transtornos provocados pela interdição. Após o fechamento, já se formaram longos engarrafamentos, que podem se estender pelos próximos dias.

A marginal Pinheiros é a segunda via mais movimentada de São Paulo, atrás apenas da Tietê, e liga a cidade a diferentes rodovias e avenidas. Em apenas uma hora, no pico de tráfego, 13 mil veículos passam pelas oito faixas da marginal, incluindo a pista local. Cinco dessas faixas estão agora interditadas.

O rodízio já estava suspenso até terça-feira (20), em toda a capital, em razão dos feriados da Proclamação da República e Dia da Consciência Negra.    

Nesta sexta (16), a gestão Bruno Covas informou que a situação do viaduto é mais crítica do que a esperada inicialmente e que há risco de desabamento da estrutura.

A prefeitura diminuiu o número de funcionários trabalhando em obras de escoramento do viaduto por questões de segurança e solicitou a interrupção de circulação dos trens que passam sob a estrutura, já que eles estavam gerando oscilação.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) atendeu o pedido e interrompeu os trens entre as estações Pinheiros e Ceasa  da linha 9-esmeralda.

Para os motoristas que precisavam passar pelo local, a CET sugeriu opções alternativas de rotas, como pela Faria Lima e pelo Rodoanel. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 9 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 10 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 23 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 3 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

brasil Tragédia Há 10 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 9 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Emergência Médica Há 10 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Condenados Há 18 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 10 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama 80s Há 20 Horas

Os casais mais icônicos dos anos 1980