Mídia mundial destaca falta de Cavani em Neymar

Seria rusga antiga?

© Reuters

Esporte amistoso 17/11/18 POR Folhapress

A imprensa repercutiu o clima um tanto hostil entre os dois após uma falta de Cavani sobre Neymar. O uruguaio reclamou com a arbitragem, alegando que o brasileiro havia simulado, e, ao se dirigir a ele, mesmo esticando o braço para ajudá-lo a se reerguer, não aliviou a tensão ao jogar a bola em sua direção durante a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Uruguai.

PUB

O L'Equipe, da França, onde jogam os sul-americanos, falou em "desentendimento cordial" entre os atacantes. Já o site da revista France Football afirmou que "a imagem que lembraremos da partida é certamente a relação fria entre Neymar e Cavani".

Neymar e Cavani minimizam jogo 'pegado' em vitória do Brasil

Na Espanha, o Marca destacou o momento em que Neymar recusa a ajuda de Cavani para se levantar. "Cavani foi apertar a mão de seu parceiro de PSG, mas, Neymar, levantando-se, retirou a mão, sensivelmente irritado", escreveu o jornal.

"Uma tentativa de caneta que terminou em falta, assim foi o incidente entre Cavani e Neymar", disse o "AS", também da Espanha.

No Uruguai, o lance foi descrito como tenso pelo jornal Ovación: "O tenso encontro entre Cavani e Neymar no Uruguai x Brasil", escreveu.

RUSGA ANTIGA

Em sua primeira temporada no PSG, Neymar, contratação mais cara da história do futebol, se desentendeu com Cavani por causa de uma cobrança de pênalti. O uruguaio, então obrador oficial, se recusou a deixar o brasileiro cobrar.

Durante uma outra partida do Campeonato Francês, Cavani tentou cobrar uma falta contra o Lyon, mas Dani Alves pegou a bola e não permitiu a cobrança. O brasileiro deu a bola para Neymar cobrar. No mesmo jogo, Cavani voltou a recusar dar a Neymar a chance de cobrar um pênalti.

Segundo o jornal "L'Equipe", Cavani e Neymar chegaram a discutir no vestiário após a partida e foram separados pelos zagueiros brasileiros Marquinhos e Thiago Silva.

Os dois negaram desavenças e afirmaram que era um lance normal de jogo. O treinador do PSG na época, Unai Emery, afirmou que os jogadores deveriam entrar em acordo ou ele decidiria por eles. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 20 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 15 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 21 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 20 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 13 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 19 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 21 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 20 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 20 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 19 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)