Cazares faz a diferença e Atlético-MG vence o Bahia

Placar apertado, de 1 a 0, garantiu a sexta posição ao time de Minas

© Bruno Cantini / Atlético

Esporte brasileirão 18/11/18 POR Folhapress

Fechando as partidas deste sábado (17) pela 35ª rodada do Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Bahia e venceu por 1 a 0, garantindo uma importante vitória para se manter na sexta colocação da tabela. O único gol do jogo foi marcado por Cazares, que jogou demais no Independência.

PUB

Além do momento de instabilidade, uma vitória era considerada essencial para o Atlético-MG. A equipe entrou em campo precisando de pelo menos um empate para recuperar o sexto lugar, já que o Atlético-PR triunfou contra o Vitória, no jogo das 19h, e havia alcançado o xará mineiro na tabela. Agora, o alvinegro vai aos 53 e volta a ficar três pontos na frente. Com a derrota, o Bahia permanece com 44.

+ Corinthians vence Vasco e dá passo importante contra o rebaixamento

O JOGO

A primeira etapa foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Atlético foi melhor em todos os quesitos, mas pecou na hora de finalizar e colocar a bola nas redes.

Cazares foi seu principal homem. Aos sete minutos, cruzou no capricho e Elias por pouco não completou para abrir o placar. Aos 10, o meia encontrou Chará dentro da área, mas Douglas conseguiu fazer uma boa defesa e colocar para escanteio.

Aos 23, nova chegada atleticana, agora com Ricardo Oliveira limpando a defesa e chutando forte no meio do gol.

Ainda antes do intervalo, Douglas voltou a fazer boa intervenção, novamente com Cazares, que cobrou uma falta na intermediária com muito veneno.

Já perto dos acréscimos, o camisa 10 tirou do goleiro, mas cobrou a falta na rede pelo lado de fora.

Principal armador do Atlético, Cazares sempre foi criticado por ser "vagalume" em campo, com boas atuações seguidas de jogos apagados. Mas desta vez o equatoriano estava em uma boa noite. O meia foi o maior responsável pelas jogadas ofensivas do time, com participação em praticamente todas os lances de perigo no primeiro tempo.

O volante Elias não fez uma partida ruim, mas sofreu em alguns momentos com a torcida pegando no seu pé. Depois de recuar uma bola para Victor, ouviu um princípio de vaia das arquibancadas, e pediu calma ao torcedor. Após voltar para o segundo tempo, teve seu nome gritado pelos atleticanos.

O meia Cazares tanto tentou que finalmente conseguiu superar a defesa baiana. No início do segundo tempo, o Atlético cobrou rapidamente a falta e o meia recebeu de Chará para acertar um chutaço no ângulo.

Mas a euforia durou pouco. No minuto seguinte, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza viu pé alto do lateral, aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou o jogador, jogando um balde de água fria na torcida que ainda comemorava.

Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o Atlético-MG passou a ser atacado e viveu alguns momentos de drama. Aos 30, Cazares quase marcou um gol olímpico, mas o cenário do jogo permaneceu com o Bahia no campo de ataque.

Predominou a raça do Atlético, que conseguiu se segurar com o triunfo. Quando não foi possível, Victor fez um milagre na cabeçada de Edigar Junio e manteve a vantagem.Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Gol: Cazares, 6min do 2º tempo

Cartões amarelos: Fábio Santos, Adilson, Elias (A), Nilton, Vinicius, Élber (B)

Cartão vermelho: Fábio Santos (A)

Público/Renda: 17.313 pagantes/R$112.493,00.

ATLÉTICO-MG

Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias; Cazares (David Terans), Luan (Matheus Galdezani), Yimmi Chará; Ricardo Oliveira (Gabriel). T.: Levir Culpi.

BAHIA

Douglas; Bruno, Jackson (Allione), Tiago e Paulinho; Gregore, Nilton (Vinicius) e Flávio; Ramires (Gilberto), Élber e Edigar Junio. T.: Enderson Moreira. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 21 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 21 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 22 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 23 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 22 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 22 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 22 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria 22/12/24

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad

fama PRETA-GIL Há 22 Horas

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável