© REUTERS/Gali Tibbon/Pool
Após a renúncia do ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo (18) que as eleições antecipadas no país seriam "um erro".
PUB
Lieberman pediu sua renuncia em protesto contra o cessar-fogo concluído após uma onda de violência na Faixa de Gaza. Ele é a favor de aplicar medidas contundentes contra o grupo islâmico Hamas, que controla Gaza.
+ Discussão em festa termina com três mortos e três feridos em Dili
Netanyahu se reunirá até o fim do dia deste domingo (18) com o ministro das Finanças Moshé Kahlon para tentar convencê-lo a não apoiar a ideia de eleições antecipadas. O primeiro-ministro anunciou que chefiará o ministério da Defesa provisoriamente.
Para Netanyahu, em um período tão delicado do ponto de vista da segurança, o rumo das eleições seria um erro. A maioria parlamentar do primeiro-ministro é de apenas um deputado -61 dos 120.
Kahlon, líder do partido centrista Kulanu, manifestou-se a favor das eleições "o mais rapidamente possível". Naftali Bennett, ministro da Educação e chefe do partido nacionalista religioso The Jewish House deseja a pasta da Defesa. Com informações da Folhapress.