Inglaterra vira no fim, rebaixa a Croácia e vai à semifinal da Liga

No estádio Wembley, a seleção de Gareth Southgate saiu atrás no placar, mas marcou duas vezes nos últimos 15 minutos, virou para 2 a 1 e garantiu a vaga

© Action Images via Reuters/Carl Recine

Esporte Liga 18/11/18 POR Estadao Conteudo

A Inglaterra buscou uma classificação emocionante às semifinais da Liga das Nações da Uefa, neste domingo. No estádio Wembley, a seleção de Gareth Southgate saiu atrás no placar, mas marcou duas vezes nos últimos 15 minutos, virou para 2 a 1 e garantiu a vaga. O resultado ainda rebaixou o adversário, algoz inglês na última Copa do Mundo.

PUB

A "vingança" da Inglaterra veio quatro meses depois da derrota por 2 a 1, na prorrogação, que a eliminou no Mundial da Rússia. O resultado levou a equipe a sete pontos no Grupo 4 da Liga A, a primeira divisão do torneio, deixando para trás a Espanha, que ficou em segundo com seis. A Croácia, com quatro, terminou em último e está rebaixada para a Liga B.

+ Com Alemanha rebaixada na Liga, Löw admite ano 'decepcionante'

O que se viu no início da partida deste domingo foi um massacre da Inglaterra, ao menos na posse de bola e nas oportunidades criadas. Mas os donos da casa não estavam com a pontaria apurada e viram Sterling e Harry Kane, duas vezes, perderem chances incríveis nos primeiros minutos.

A pressão diminuiu, mas a Inglaterra seguiu superior no primeiro tempo e o gol parecia questão de tempo. Na volta do intervalo, porém, a Croácia conseguiu encaixar o contra-ataque e passou a assustar. Até abrir o placar aos 11 minutos. Brekalo deu ótima enfiada para Vlasic, que chegou tocando para o meio, para Kramaric. O atacante dominou, cortou a marcação duas vezes e bateu. A bola ainda desviou em Dier e matou o goleiro.

O gol embalou a Croácia, que melhorou e perdeu a chance de fazer o segundo logo depois, em contragolpe puxado por Perisic. E quando os visitantes eram superiores, saiu o empate. Aos 33, Walker cobrou lateral para a área, a defesa não conseguiu afastar e Kane, meio atrapalhado, tentou a finalização. A bola passou por baixo do goleiro e sobrou para Lingard empurrar para a rede.

Desta vez, foi a Inglaterra que cresceu com o gol, e aproveitaria para chegar à virada seis minutos depois. Após falta cobrada da esquerda, Kane se atirou de carrinho para finalizar para a rede, selando o triunfo e garantindo a classificação.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 17 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

economia Carrefour Há 23 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

economia LEILÃO-RECEITA Há 23 Horas

Leilão da Receita tem iPhones 14 Pro Max por R$ 800 e lote com R$ 2 milhões em relógios

politica Investigação Há 17 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

fama Vídeo Há 16 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

esporte Redes Sociais Há 17 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 17 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

brasil Brasil Há 23 Horas

Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país

fama Richard Gere Há 23 Horas

Richard Gere fala de nova vida na Espanha: "Estou na melhor fase"

esporte Opinião Há 21 Horas

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'