Nestlé investe R$ 26 mi em novo Nescau adoçado a partir de cevada

Além de não ter açúcar, nova versão do produto é fonte natural de vitaminas do complexo B, antioxidantes e magnésio, afirma empresa

© DR

Economia Negócio 19/11/18 POR Folhapress

Resultado de um investimento de R$ 26 milhões em pesquisa e marketing, chega às prateleiras brasileiras nesta semana O Nescau Max Cereal, uma versão do achocolatado adoçada a partir de cevada.

PUB

Juliana Lofrese, gerente de nutrição da Nestlé, empresa responsável pela marca, conta que a doçura da nova fórmula, que não contém açúcar nem adoçantes tradicionais, é resultado de processo que estimula a germinação do cereal.

Isso é feito submetendo a cevada à água fria e, depois, vapor quente. 

Dessa forma, é liberada uma enzima que, ao interagir com o amido presente no cereal, gera a doçura do novo Nescau.

Segundo Lofrese, a nova versão do produto traz benefícios que vão além da ausência do uso de açúcar. "A cevada é fonte natural de vitaminas do complexo B, antioxidantes e magnésio", diz.

+ Mais de 150 concursos oferecem 14 mil vagas de trabalho pelo país

Por outro lado, o produto não promete redução de calorias. Um copo de leite integral com 160 ml de Nescau tradicional tem 174 calorias, menos do que as 177 que teria com o achocolatado em sua nova versão.

O que muda é de onde está saindo essa caloria. Se você for em um nutricionista hoje ele não vai olhar calorias, ele vai pensar na qualidade nutricional da dieta."

Novo Nescau Max Cereal. Foto: Divulgação/Nestlé

O desenvolvimento do produto levou três anos e envolveu equipes de pesquisa do Brasil e da Suíça, conta Fabiana Fairbanks, diretora de Bebidas da Nestlé.

Segundo ela, o novo Nescau deve atrair principalmente jovens e adolescentes, com idade entre 16 e 24 anos, e com preocupações com bem-estar e saúde.

Em 2015, a companhia lançou o Nescau 3.0, com 33% menos açúcar que o tradicional e adição de fibras –também presentes na versão MAX Cereal. 

De acordo com Fairbanks, o produto teve boa aceitação e chega a representar 10% das vendas totais de Nescau em alguns mercados.

Segundo a executiva, a preocupação da companhia em oferecer alimentos mais saudáveis existe desde 2005, quando o assunto ainda não tinha a mesma relevância para tantos consumidores como tem hoje.

Desde lá, foi reduzida a quantidade de açúcar na versão tradicional do produto e feitas campanhas que incentivam o consumo de porções adequadas do produto, diz.

Pessoas com diabetes devem consultar um médico antes de incluir o produto na dieta, indica a companhia.

O lançamento terá preço sugerido de R$ 16,99 para as embalagens de 330g e R$ 9,99, para as de 165g.

Uma lata de 400g da versão tradicional de Nescau tem preço sugerido de R$ 6,50. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 18 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 13 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 19 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 18 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 11 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 17 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 18 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 18 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 18 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 17 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)