© Reprodução/TV Globo
O trabalho de sustentação do viaduto que cedeu na última quinta-feira (15) na Marginal Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, segue sem prazo de conclusão. Até a manhã desta segunda-feira (19), já foram escorados 120 metros da estrutura de concreto usando barras de ferro. Ainda faltam 80 metros.
PUB
Segundo o 'G1', técnicos verificam a possibilidade de abrir um buraco na estrutura para avaliar as condições do concreto. Após o escoramentos, os engenheiros pretendem usar macacos hidráulicos para reerguer o viaduto até o nível desejado.
A Marginal Pinheiros tem 20 quilômetros interditados por tempo indeterminado por conta do incidente com o viaduto, que fica na pista expressa da via, no sentido da rodovia Castello Branco, em frente ao Parque Villa-Lobos.
+ Casa de Bolsonaro vira ponto turístico e aumenta lucro de comerciantes
Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), da Linha 9-Esmeralda, que passam embaixo do viaduto, voltaram a circular nesse domingo (18) com velocidade reduzida. As estações estavam interditadas desde o incidente.
A causa e eventuais responsabilidades em relação ao incidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Cinco carros ficaram danificados e uma pessoa teve escoriações.
Segundo a Polícia Técnico-Científica, uma das hipóteses é que o sistema de "amortecimento" do viaduto tenha registrado problemas.