Por título, Verdão terá de melhorar contra times das últimas posições

A equipe pode ser campeã nesta quarta-feira se ganhar do América-MG e contar com a combinação de alguns resultados nesta 36.ª rodada

© Reuters

Esporte ansiedade 20/11/18 POR Estadao Conteudo

As próximas rodadas do Campeonato Brasileiro prometem ser de angústia para o Palmeiras. Além da ansiedade pelo título nacional, o time concilia o otimismo de ter pela frente adversários que estão na zona de rebaixamento com a desconfiança de ter perdido vários pontos para clubes que habitam as últimas posições da tabela.

PUB

A equipe pode ser campeã nesta quarta-feira se ganhar do América-MG e contar com a combinação de alguns resultados nesta 36.ª rodada. Inter e Flamengo não podem vencer, respectivamente, o Atlético-MG e o Grêmio.

Dos quatro ocupantes atuais da zona de descenso, para três o Palmeiras perdeu pontos. O último tropeço ocorreu domingo, para o já rebaixado Paraná. Os outros vacilos foram no primeiro turno, com dois empates sem gols. Um deles com a Chapecoense, em casa, e o outro diante do América-MG, adversário desta quarta-feira no Allianz Parque. O duelo em agosto, em Belo Horizonte, teve até pênalti perdido pelo lateral Jean.

+ CBF ignora maior parte de comissões pagas pelo Palmeiras

A única derrota do Palmeiras como mandante neste Brasileiro foi para um time de campanha ruim. O Sport, atualmente um ponto acima da zona de rebaixamento, ganhou em maio no Allianz por 3 a 2. Em junho, a equipe comandada por Roger Machado vacilou diante do então lanterna da competição, o Ceará, ao não aproveitar o mau momento do rival e ficar no empate por 2 a 2 em Fortaleza.

"Faltam três jogos e somos líderes. Temos de focar na reta final para não cometer os mesmos erros", disse o meia Bruno Henrique sobre o jogo com o Paraná, em Londrina, domingo. "Não temos de arrumar desculpa. Queríamos ter vencido. Viemos para brigar para vencer e sabíamos que podíamos dar um passo grande para o título", completou.

No ano passado, o Palmeiras terminou como vice-campeão e também lamentou pontos perdidos para times da parte de baixo da tabela. Os rebaixados Avaí e Coritiba, por exemplo, levaram a melhor, assim como o Vitória, que escapou da queda na última rodada. Felipão tem como uma de suas preocupações a ansiedade do elenco. "Temos de administrar para isso não influenciar em campo", disse o treinador. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 19 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 21 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 18 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 20 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 20 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 19 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 19 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 19 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 21 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad