© PixaBay
A chuva está castigando a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, há mais de 15 horas. A região registrou três deslizamentos de terra na madrugada desta terça-feira (20). Não há feridos.
PUB
Segundo o 'G1', as ocorrências foram registradas na Rua Hercília Henriques Moreti, no Alto da Serra, e na servidão Maria da Conceição, na Rua Alagoas, no Quitandinha. De acordo com a 'Defesa Civil', as barreiras foram pequenas e não chegaram a atingir imóveis.
O órgão informou ainda que uma residência na Estrada União e Indústria, no distrito de Pedro do Rio, foi interditada preventivamente, pois um deslizamento atingiu parcialmente uma casa.
O maior índice pluviométrico foi registrado no bairro Independência, onde choveu 148 milímetros nas últimas 24 horas.
+ Dia da Consciência Negra é feriado em centenas de municípios; veja
A região está em estado de atenção por conta de uma frente fria, que mantém o tempo instável. “É fundamental que a população que vive em áreas de risco tenha atenção redobrada", alertou o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Paulo Renato Vaz, ao site.
A população é orientada a acionar a Defesa Civil se notar alguma instabilidade no imóvel ou terreno. O contato é feito pelo telefone 199, pelo qual os moradores podem pedir uma vistoria preventiva. A ligação e o serviço são gratuitos.