© Ricardo Moraes / Reuters
O Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (21), às 21h45, no Maracanã, para levar adiante o sonho do título brasileiro. Com cinco pontos de desvantagem para o líder, o time rubro-negro precisa vencer para impedir a conquista por antecipação do Palmeiras, que no mesmo horário encara o América-MG em São Paulo.
PUB
E se o sonho ainda realmente existe, o Flamengo tem que torcer por tropeço do concorrente, pois faltam apenas três rodadas para o fim do Brasileiro.
Para buscar a terceira vitória consecutiva, após bater Santos e Sport, o Flamengo terá um desfalque sensível. O meia Lucas Paquetá, que não vive boa fase desde que sua transferência para o Milan foi concretizada, está suspenso por ter sido expulso na Ilha do Retiro. Diego está confirmado como titular.
+ Por título, Verdão terá de melhorar contra times das últimas posições
O time da Gávea, porém, não é o único interessado na vitória nesse confronto. O Grêmio está em uma disputa difícil para ficar entre os quatro primeiros colocados, que obtêm automaticamente vaga na fase de grupos da Libertadores.
O duelo particular do Grêmio é com o São Paulo. Ambos os times têm 62 pontos, e os gaúchos levam vantagem por terem uma vitória a mais. Nesta mesma rodada, o tricolor paulista também joga no Rio de Janeiro, diante do Vasco, na quinta-feira (22).
Os desfalques do time de Renato Gaúcho estão na defesa. O goleiro Marcelo Grohe só voltará a atuar em 2019, e Kannemann passou a semana defendendo a seleção argentina. Como Paulo Miranda está contundido, a zaga terá a improvisação do lateral Marcelo Oliveira ao lado de Geromel. No setor ofensivo, Luan ainda não tem condições de atuar.
FLAMENGO
César; Pará, Réver, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro; Vitinho, Uribe. T.: Dorival Júnior
GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira, Cortez; Michel, Maicon, Ramiro (Alisson), Jean Pyerre; Jael, Everton. T.: Renato Gaúcho
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h45 desta quarta
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Com informações da Folhapress