Botafogo inicia planejamento de 2019, e Zé Ricardo é prioridade

O Botafogo está bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo treinador

© Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Esporte clube 23/11/18 POR Folhapress

A possibilidade de rebaixamento impedia o Botafogo de dar início ao planejamento do clube para a próxima temporada. Com os cinco jogos de invencibilidade e sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro se viu em condições de deixar de focar inteiramente no presente para pensar no futuro.

PUB

Nesse cenário, a diretoria de General Severiano terá uma sequência de dias bastante agitados. A prioridade é o técnico Zé Ricardo, que assinou contrato com o Botafogo até abril de 2019, ou seja, que termina antes do início do próximo Campeonato Brasileiro, em maio.

O Botafogo está bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo treinador. Embora tenha demorado a engrenar, hoje Zé Ricardo assumiu condição de unanimidade na cúpula do futebol. Evidentemente há o desejo de uma ampliação contratual, o que já está sendo conversado entre as partes.

"Sinceramente só começamos a falar disso após o último jogo [vitória sobre o Internacional], porque precisávamos fechar nossos objetivos. Como essa semana foi cheia, fizemos somente comentários superficiais. Na semana que vem, já temos uma reunião marcada em General Severiano para alinhar e avançar neste sentido", disse Zé Ricardo.

Além do comandante, o Botafogo também terá reuniões para definir o futuro de atletas. Alguns deles já têm situação definida e não ficarão no clube. Dudu Cearense e Luís Ricardo são nomes certos para integrar a barca que deixará General Severiano no fim da próxima semana, quando chegará ao fim a temporada 2018.

Alguns jogadores defenderam o Botafogo por empréstimo, e a maioria deverá ser devolvida. Casos de Yago e Moisés, do Corinthians, e João Pedro, do Atlético-PR. Já Jean, também do Corinthians, e Erik, do Palmeiras, seguem nos planos. O atacante, inclusive, não deverá fazer parte dos planos do Alviverde, o que pode facilitar uma renovação.

Além disso, o Bota poderá realizar algumas vendas para o exterior. Matheus Fernandes é quem está mais próximo de sair. Ele recebeu uma proposta do Gênov (ITA) e tem negociação encaminhada. Igor Rabello é outro que fez grande Brasileiro e está valorizado. O zagueiro acumula sondagens e propostas, mas nenhuma agradou até o momento.

Em meio ao planejamento, o Botafogo segue sua saga no Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (26), o time recebe o Paraná, no Nilton Santos. Livre da possibilidade de rebaixamento, o time alvinegro prepara uma festa de despedida para o ídolo Jefferson, que se aposentará no fim deste ano. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 21 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 23 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 20 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 21 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 22 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 22 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 21 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 21 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 23 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad