Botafogo inicia planejamento de 2019, e Zé Ricardo é prioridade

O Botafogo está bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo treinador

© Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Esporte clube 23/11/18 POR Folhapress

A possibilidade de rebaixamento impedia o Botafogo de dar início ao planejamento do clube para a próxima temporada. Com os cinco jogos de invencibilidade e sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro se viu em condições de deixar de focar inteiramente no presente para pensar no futuro.

PUB

Nesse cenário, a diretoria de General Severiano terá uma sequência de dias bastante agitados. A prioridade é o técnico Zé Ricardo, que assinou contrato com o Botafogo até abril de 2019, ou seja, que termina antes do início do próximo Campeonato Brasileiro, em maio.

O Botafogo está bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo treinador. Embora tenha demorado a engrenar, hoje Zé Ricardo assumiu condição de unanimidade na cúpula do futebol. Evidentemente há o desejo de uma ampliação contratual, o que já está sendo conversado entre as partes.

"Sinceramente só começamos a falar disso após o último jogo [vitória sobre o Internacional], porque precisávamos fechar nossos objetivos. Como essa semana foi cheia, fizemos somente comentários superficiais. Na semana que vem, já temos uma reunião marcada em General Severiano para alinhar e avançar neste sentido", disse Zé Ricardo.

Além do comandante, o Botafogo também terá reuniões para definir o futuro de atletas. Alguns deles já têm situação definida e não ficarão no clube. Dudu Cearense e Luís Ricardo são nomes certos para integrar a barca que deixará General Severiano no fim da próxima semana, quando chegará ao fim a temporada 2018.

Alguns jogadores defenderam o Botafogo por empréstimo, e a maioria deverá ser devolvida. Casos de Yago e Moisés, do Corinthians, e João Pedro, do Atlético-PR. Já Jean, também do Corinthians, e Erik, do Palmeiras, seguem nos planos. O atacante, inclusive, não deverá fazer parte dos planos do Alviverde, o que pode facilitar uma renovação.

Além disso, o Bota poderá realizar algumas vendas para o exterior. Matheus Fernandes é quem está mais próximo de sair. Ele recebeu uma proposta do Gênov (ITA) e tem negociação encaminhada. Igor Rabello é outro que fez grande Brasileiro e está valorizado. O zagueiro acumula sondagens e propostas, mas nenhuma agradou até o momento.

Em meio ao planejamento, o Botafogo segue sua saga no Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (26), o time recebe o Paraná, no Nilton Santos. Livre da possibilidade de rebaixamento, o time alvinegro prepara uma festa de despedida para o ídolo Jefferson, que se aposentará no fim deste ano. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 11 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

fama MAIDÊ-MAHL Há 12 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

esporte Indefinição Há 11 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

justica Itaúna Há 11 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 9 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

brasil Brasil Há 7 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama Harry e Meghan Markle Há 3 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

brasil São Paulo Há 12 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 3 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Autobiografias Há 6 Horas

Celebridades que publicaram autobiografias reveladoras