© Pixabay
Um menino de aproximadamente sete anos fez um desenho que denuncia um caso de violência doméstica contra a mãe. A criança participou da 16ª edição do Teresina em Ação que aconteceu no sábado (24) no bairro Mafrense, Zona Norte da capital. O desenho é de um boneco nas cores preta e vermelha, que representam os machucados da mãe, provocados pelo pai, segundo o garoto.
PUB
“Nós não conhecemos este menino. Ele desenhou e disse que a cor preta simbolizava os muros e lesões que a mãe sofre do pai. O vermelho era o sangue dela. Para mim, este desenho é um boletim de ocorrência. É um pedido de socorro. Esta violência da refletindo na vida dele”, contou a delegada Eugênia Villa Nogueira.
+ Sem cubanos e violentas, favelas do Rio sofrem para atrair médicos
O G1 destaca que o menino saiu correndo do estande da Secretaria de Segurança após relatar o caso.
O Teresina em Ação oferece serviços nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania para a comunidade. Neste ano, o aplicativo Salve Maria, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres, esteve presente no evento.
“Decidimos trazer a ‘Marcinha’ que é nossa mascote no enfrentamento a violência contra crianças dentro de casa, sobretudo a violência sexual. Ela nos ajuda a descobrir crimes através da pintura”, afirmou a delegada.
Ainda segundo o G1, a criança não foi encontrada, mas a delegada acredita que experiência de divulgar o aplicativo Salve Maria entre as crianças foi aprovada e deve receber ajudar de psicólogos. “Vamos trazer uma rede de proteção para que tenhamos o endereço destas crianças e para compreender a linguagem dos pequenos. Eles denunciam crimes de uma forma lúdica e temos que estar preparados para ajuda-los”, finalizou.