© DR
Uma forte chuva castiga o Rio de Janeiro desde domingo (25). A cidade registrou alagamentos, deslizamentos de terra em pelo menos dois pontos da Zona Oeste, queda de árvores, fios e até de um muro. Na Barra da Tijuca, um jacaré quase foi atropelado. Em Niterói, na Região Metropolitana, um barranco desabou sobre um ônibus. Não há registro de feridos.
PUB
Segundo o 'G1', a cidade do Rio entrou em estado de atenção às 23h40 de domingo devido a áreas de instabilidade.
+ Mais Médicos já tem 96,6% das vagas preenchidas, diz ministério
Houve dois deslizamentos de terra nas ruas Jordão e Luis Souto, no Tanque, na Zona Oeste. Os bombeiros foram acionados. Ninguém se feriu. O muro de uma casa caiu, além de fios e árvores.
O transporte público opera normalmente. Os aeroportos também funcionam sem transtornos aos passageiros. Há diversos ponto de alagamento na cidade.
Um jacaré foi visto na Avenida Ayrton Senna, em um bolsão d’água. Ele quase foi atropelado várias vezes, até que um motorista acionou os bombeiros. O animal se escondeu embaixo de um carro e foi resgatado pouco depois sem ferimentos.
Reprodução
Segundo o Alerta Rio, às 6h45 desta segunda-feira (26), os maiores volumes de chuva foram registrados na Rocinha (13,2mm) e no Jardim Botânico (7,6 mm). Há previsão de chuva para o dia todo. A temperatura deve cair e ficar entre 20ºC e 28ºC.
CHUVA MUITO FORTE | Em 15min, houve registro de chuva muito forte no Jardim Botânico (13,6mm), chuva forte na Rocinha (7,2mm) e chuva moderada em Laranejrias (4,4mm), Tijuca (4,0mm), Santa teresa (2,6mm), Alto da Boa Vista (1,8mm), Urca (1,6mm) e Barra/Barrinha (1,6mm). #ChuvaRJ pic.twitter.com/SnrKm346HM
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) 26 de novembro de 2018