© Reprodução
Após assaltarem uma agência do Banco do Brasil em Bacabal, município a 240 km de São Luís (MA), bandidos fortemente armados entraram em confronto com a polícia e incendiaram viaturas na noite desse domingo (25). Não há informações sobre mortos e feridos.
PUB
Segundo o 'G1', com informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 22h. Durante a ação, os criminosos atacaram o quartel do 15º Batalhão da Polícia Militar e a Delegacia Regional de Polícia Civil.
O grupo bloqueou a passagem em pontes que ficam entre o Rio Mearim e o Igarapé do Bambu, na saída da BR-316. Veículos foram colocados no meio dessas pontes e foram incendiados. Carretas também foram atravessadas no meio de ruas da cidade e em trechos da BR-316, que corta a cidade.
+ Bandidos assaltam agência, incendeiam viaturas e enfrentam a polícia no Maranhão
Um caminhão foi colocado em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil para impedir a saída de viaturas, que também foram incendiadas.
Veja vídeos da ação publicados em rede social por moradores:
Terror na Cidade de Bacabal no Maranhão. Bandidos assaltam nesta madrugada as agências bancárias da cidade. Já há mortos e muitos feridos.Delegacia incendiada e Policiais acuados no Maranhão Comunista. pic.twitter.com/rXYcxDn43h
— Amaury Andrade (@amaury_andrade) 26 de novembro de 2018
Outros videos da troca de tiro de pms e bandidos em bacabal maranhao mais 100 bandidos pic.twitter.com/wOCdDMEl07
— Wilsonr2d12 (@Wilsonr2d121) 26 de novembro de 2018
Ainda de acordo com a polícia, os bandidos ficaram na cidade por cerca de duas horas e o clima foi de pânico. Ao fugirem, eles fizeram reféns, que foram liberados ao longo da noite.
O valor roubado da agência bancária ainda não foi informado.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, informou pelo Twitter, na madrugada desta segunda-feira (25), que a polícia tomou todas as providências cabíveis.
Sobre ações de quadrilha em Bacabal, informo que a Polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região. Os resultados da ação policial serão divulgados pela manhã.
— Flávio Dino (@FlavioDino) 26 de novembro de 2018