© Feisal Omar/Reuters
Pelo menos sete pessoas morreram e cinco ficaram feridas, nesta segunda-feira (26), após a explosão de uma viatura em Mogadíscio, capital da Somália. As informações foram anunciadas por fontes policiais e testemunhas. Segundo agentes, as forças de segurança interceptaram um veículo suspeito na entrada do mercado de Kawo-Godey, no sul de Mogadíscio, e forçaram o condutor a sair, alguns minutos antes de explodir.
PUB
"O condutor suspeito foi preso pelas forças de segurança e interrogado quando o veículo explodiu. De acordo com as primeiras informações que recebemos, sete pessoas morreram na explosão e cinco ficaram feridas", indicou Mohamed Hassan, um responsável da polícia.
+ Trump ameaça fechar 'permanentemente' fronteira com o México
"A região estava cheia de pessoas. Foi horrível e a maioria dos edifícios ficaram destruídos", afirmou Abdulahi Malim, uma testemunha, à agência noticiosa France-Presse.
O ataque não foi imediatamente reivindicado, mas os rebeldes islâmicos Al-Shebab fazem explodir regularmente veículos em entrada de hotéis ou prédios públicos de Mogadíscio.
Outro ataque
Em 2017, o mesmo mercado de Kawo-Godey foi alvo de um outro ataque com uma viatura explosiva, que provocou pelo menos 39 mortos. Com informações da Lusa.