© Reprodução/Facebook
Um cabo da Polícia Militar e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Salto (SP) protagonizaram um diálogo, divulgado nas redes sociais nesta quinta (29), envolvendo o nome da vereadora carioca Marielle Franco no caso de uma hamburgueria do município paulista.
PUB
O estabelecimento nomeou um sanduíche de "Maria da Penha", em referência à lei de combate à violência contra a mulher, e listou os ingredientes do produto com destaque para o "repOLHO ROXO" (com destaque de cor roxa nas letras maiúsculas).
+ Ônibus cai de ribanceira e fere 19 em Minas Gerais
Segundo o jornal "O Globo", o diálogo aconteceu no grupo "Conecta Salto!", que tem 14.546 membros. Em uma publicação sobre o caso da hamburgueria, o cabo da PM Jonatas Guedes mencionou o nome da parlamentar do Rio de Janeiro, que foi assassinada em março num crime que, oito meses depois, ainda segue sem solução.
"Quero o X-Marielle", escreveu o cabo, que é um dos moderadores da comunidade no Facebook. "Muitas azeitonas?", comentou o advogado Flavio Roberto Garcia, que é vice-presidente da OAB saltense. "Azeitonas" é uma gíria conhecida como sinônimo de projéteis — Marielle foi morta com quatro deles na cabeça. "Não me recordo com quantas azeitonas vem", respondeu o PM.