Balão inflável representando Trump fará parte dos protestos contra G20

O balão foi trazido por Robert S. Kennedy, que viajou dos Estados Unidos a Buenos Aires

© REUTERS/Pilar Olivares

Mundo Argentina 30/11/18 POR Agência Brasil

Um balão inflável que representa o presidente norte-americano Donald Trump, com topete laranja e usando fralda fará parte dos protestos contra a Cúpula do G20 (grupo das vinte maiores economias do mundo) que começa amanhã (30) e dura dois dias. O balão foi trazido por Robert S. Kennedy, que viajou dos Estados Unidos a Buenos Aires, fazendo escala em São Paulo e levando consigo o "Bebê Trump".

PUB

“Queremos pedir aos lideres do mundo que cresçam e amadureçam e que façam um esforço para trabalhar em conjunto, de forma pacifica”, disse Kennedy, em entrevista a Agencia Brasil. “E mais importante, que ouçam a voz do povo, que tem o direito de manifestar a sua opinião de forma pacifica – sem violência”, disse.

O "Bebê Trump" apareceu pela primeira vez durante a visita de Donald Trump a Londres, em meados do ano. Hoje (29) ele foi inflado ao lado do Congresso argentino, onde manifestantes de organizações sociais protestavam contra o G20 e o Fundo Monetário Internacional (FMI), e a favor dos direitos das minorias e dos trabalhadores.

Na manhã de hoje, Buenos Aires amanheceu sitiada. As ruas próximas das embaixadas e dos hotéis de luxo, onde ficarão hospedadas as delegações do G-20, foram bloqueadas por barreiras de metal. Os moradores da zona só podiam entrar em casa apresentando documento de identidade e sendo escoltados pela policia ate a porta.

O governo argentino decretou feriado amanhã e suspendeu o transporte publico em muitas partes da cidade. A brasileira Analba Teixeira, que faz parte de uma organização feminista, conseguiu participar do protesto em frente ao Congresso. “Nos hospedamos aqui perto, por isso chegamos à praça. Mas amanhã, quem vive mais longe, terá muita dificuldade para se locomover”, disse a Agencia Brasil. 

Nem a imprensa credenciada terá acesso aos líderes. O transporte à sala dos jornalistas que cobrem o evento, dependerá de vans, colocadas à disposição pelos organizadores do G20. E os chefes-de-estado e de governo se reunirão em outro prédio, a mais de quatro quilômetros de distância.

   

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 20 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 23 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 19 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 21 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 21 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 20 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 20 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 20 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 22 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad