© Reuters
Começa oficialmente na manhã desta sexta-feira (30) a reunião do G20 em Buenos Aires, na Argentina. Líderes das 20 maiores potências econômicas do mundo se reúnem até sábado (1) para discutir desafios globais.
PUB
O primeiro compromisso da programação do G20 está marcado para às 10h locais (11h de Brasília), quando o presidente anfitrião, Mauricio Macri, dará as boas-vindas aos chefes de Estado e de Governo, no centro de eventos Costa Salguero.
+Ucrânia barra entrada de homens russos em seu território
Às 12h30 (13h30 de Brasília), Macri inaugurará oficialmente a cúpula. Às 18h30 locais, após os debates do dia, haverá um jantar de gala aos líderes políticos no Teatro Colón. Paralelamente às discussões, os representantes dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) também terão um encontro, com Michel Temer, Vladimir Putin, Narendra Modi, Xi Jinping e Cyril Ramaphosa. Macri - O argentino Maurico Macri começou a receber líderes políticos desde ontem, quando se reuniu com o premier da Itália, Giuseppe Conte, e assinou acordos de tecnologia na Casa Rosada.
Na manhã desta sexta-feira, Macri também se encontrou com o norte-americano Donald Trump. Os dois relembraram os tempos em que eram empresários e fizeram negócios juntos em Nova York.
Atrasada - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, chegará atrasada para o G20, pois seu avião sofreu um problema técnico e precisou fazer um pouso de emergência esta noite em Colônia. (ANSA)