'Foi muito gostoso', diz Bolsonaro a tucanos sobre ter derrotado PT

Presidente eleito se reuniu com deputados do PSDB nesta quarta-feira (5)

© Valter Campanato/Agência Brasil

Política Sensação 05/12/18 POR Folhapress

No quarto encontro com bancadas partidárias desde sua vitória nas urnas, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), percorreu dois extremos no encontro com deputados do PSDB, nesta quarta (5). Segundo relatos, chorou durante fala da senadora eleita Mara Gabrilli (SP). E comemorou com as mãos pra cima a menção à vitória sobre o PT: "Foi muito gostoso!"

PUB

Após excluir as cúpulas partidárias das negociações para formação do seu governo, Bolsonaro tem recebido no CCBB, a sede do governo de transição, bancadas das siglas na Câmara.

Após encontro com MDB, PRB e PR, ele se reuniu a portas fechadas com o PSDB, sigla que passou boa parte da campanha em confronto direto com ele.

De acordo com os parlamentares tucanos, Bolsonaro reconheceu o papel histórico da sigla e enalteceu particularmente a ação dos tucanos no processo de destituição de Dilma Rousseff (PT), em 2016.

+ Bolsonaro parabeniza policial por matar homem que fez idosa refém no RJ

+ Em busca de apoio, Onyx quer colocar nome de deputado em placa de obra

Foi em torno desse assunto que houve o momento de maior descontração da reunião. O líder da bancada, Nilson Leitão (MS), disse que os tucanos fracassaram quatro vezes na tentativa de derrotar o PT, façanha conseguida agora por Bolsonaro.

Segundo vários deputados ouvidos pela reportagem, nesse momento o presidente eleito comemorou, com os braços erguidos, em meio a risos gerais, afirmando: "Foi muito gostoso!"

Ainda de acordo com os tucanos, Bolsonaro falou demoradamente sobe meio ambiente e a necessidade de remover o que ele considera como entraves dessa área ao desenvolvimento do país.

Um dos cotados para ocupar a pasta é o ex-tucano Xico Graziano, fundador do partido e aliado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Na saída do encontro no CCBB, os deputados do PSDB disseram que tiveram boa impressão do encontro e que há boa chance de convergência das pautas econômicas defendidas por Bolsonaro e pelos tucanos. "Era a coisa que o PSDB faria, as reformas, caso tivesse sido eleito", disse o deputado e senador eleito Izalci Lucas (DF).

Na reunião, Bolsonaro e seus aliados ressaltaram a importância simbólica que teria, para a nova gestão, uma adesão do PSDB, que governou o país de 1995 a 2002.

Bolsonaro chegou a chorar quando a deputada federal Mara Gabrilli, eleita senadora, relatou como mudou a percepção que tinha dele na Câmara.

Um dos discursos que levaram o presidente eleito a manter o Ministério dos Direitos Humanos foi feito por ela durante visita da bancada feminina a ele, no mês passado. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Brooke Shields Há 23 Horas

Brooke Shields revela ter sido vítima de cirurgia vaginal irreversível

fama Los Angeles Há 22 Horas

Incêndio destrói mansão de Paris Hilton avaliada em R$ 51 milhões

brasil AVIÃO-SP Há 17 Horas

Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de São Paulo

fama CAROLINA-DIECKMANN Há 20 Horas

Carolina Dieckmann se manifesta sobre comentário criticado em post de Fernanda Torres

economia INSS-BENEFÍCIOS Há 20 Horas

Saiba quem pode pedir revisão do benefício do INSS em 2025

mundo Reino Unido Há 22 Horas

Mulher morre em banheiro de restaurante e só é encontrada dias depois

mundo Inglaterra Há 14 Horas

Carcereira presa por fazer sexo com detento diz estar 'apaixonada' por ele

brasil Porto dos Gaúchos Há 22 Horas

Sucuri grávida morre atropelada e filhotes são expelidos em rodovia em MT

fama BÁRBARA-EVANS Há 17 Horas

Bárbara Evans abre o jogo sobre relação difícil com a mãe, Monique Evans

politica PRF Há 23 Horas

Ex-chefe da PRF que usa tornozeleira terá salário de R$ 18 mil como secretário