Espanha barra entrada de torcedor organizado do Boca em Madri

As autoridades espanholas foram informadas pelo governo argentino dos antecedentes criminais de Mazzaro e decidiram barrá-lo

© Reuters

Esporte Polícia 06/12/18 POR Folhapress

 

PUB

A polícia da Espanha impediu a entrada de Maximiliano Mazzaro, barra brava do Boca Juniors, no país na manhã desta quinta-feira (6). O torcedor viajou para tentar assistir à final da Copa Libertadores e está detido no aeroporto de Barajas, em Madri.

As autoridades espanholas foram informadas pelo governo argentino dos antecedentes criminais de Mazzaro e decidiram barrá-lo. Ele deverá retornar à Argentina ainda nesta quinta.

+ Boa fase do Porto na temporada europeia passa por Felipe e Eder Militão

"A polícia espanhola considerou que o barra brava Maximiliano Mazzaro é perigoso para a segurança e foi expulso. Todo barra que viajar com antecedentes de homicídio será deportado pela Espanha", disse Guillermo Madero, diretor nacional de segurança para espetáculos esportivos da Argentina.

"Uma coisa é que possam sair do país (Argentina), outra é que possam entrar aqui [na Espanha]", afirmou o porta-voz da política espanhola, Serafín Giraldo.

Mazzaro foi preso em 2013 acusado de envolvimento na morte de Ernesto Cirino, após uma discussão da vítima com um vizinho. Este vizinho teria reclamado com Cirino sobre as fezes de seu cachorro e chamou Mauro Martín, ex-chefe da La 12, principal organizada do Boca, que o teria golpeado acompanhado de Mazzaro e mais duas pessoas.

Na época, o barra brava também se desentendeu com Rafael Di Zeo, outro ex-líder da La 12 e que também foi preso. Di Zeo conseguiu liberação da justiça argentina para viajar a Madri, mas também deve enfrentar resistência.

A possibilidade de encontros entre esses torcedores foi uma preocupação das autoridades de segurança espanhola, que contam com a colaboração do governo argentino para tentar frear todos os torcedores violentos que procurem viajar à Espanha.River Plate e Boca Juniors se enfrentam no domingo (9), no estádio Santiago Bernabéu, às 17h30. Com informações da Folhapress. 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 19 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 4 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama Ellen DeGeneres Há 22 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA

brasil Brasil Há 16 mins

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

politica Polícia Federal Há 4 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 20 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Björk 21/11/24

Björk faz 59 anos; relembre os looks mais extravagantes da cantora

fama Kylie Jenner Há 23 Horas

Kylie Jenner recria momento bizarro de Kendall a cortar pepino

fama Oscar Há 20 Horas

Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'

fama Lindsay Lohan Há 23 Horas

Lindsay Lohan volta a surpreender com visual elegante