Joice fala por ela e não pelo partido, diz Major Olimpio sobre briga

Senador comentou episódio ocorrido no grupo de WhatsApp do partido

© Divulgação

Política psl 07/12/18 POR Folhapress

 

PUB

O senador eleito Major Olimpio (PSL-SP) colocou na conta da deputada federal eleita Joice Hasselman (PSL-SP) a discussão por WhatsApp entre os membros da futura bancada do partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Congresso. Reproduções do bate-boca pelo aplicativo de mensagens chegaram à imprensa na quinta-feira (6).

"A bancada do PSL não está em conflito. Não há conflito de todos contra um, é só um se adequar", afirmou Olimpio nesta sexta-feira (6), depois assentindo que se referia a Joice.

+ Em 1ª entrevista, Lula diz que Moro fez política e se beneficia disso

Presidente do PSL no estado, o senador falou com jornalistas ao chegar à solenidade de formatura de oficiais da Academia da Força Aérea em Pirassununga, no interior de São Paulo. Dias Toffoli, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e o general Joaquim Silva e Luna, ministro da Defesa, também apareceram no evento.

Jair Bolsonaro também tinha confirmado presença, mas desistiu de última hora para preservar a saúde, disse o presidente eleito em seu perfil no Twitter.

Filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) entrou em uma discussão com Hasselmann sobre a disputa da liderança do partido na Câmara. Ela tem articulado pela função e participa das negociações da formação do novo governo.

Na conversa de WhatsApp, Eduardo, atual líder da bancada na Câmara, acusa a deputada de "atropelar" os correligionários, a chama de "sonsa" e diz que ela tem "fama de louca".

Olimpio afirmou que os deputados eleitos do PSL estão todos unidos. Questionado sobre quem seria a melhor liderança para o governo na Câmara, elogiou Eduardo Bolsonaro e o atual vice-líder da sigla, Delegado Waldir. Para o Senado, defendeu que o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), também filho do presidente eleito, fique na liderança.

"Se houve manifestação no imaginário dela de que não existia liderança e que só ela é capaz de exercer, isso é um grande equívoco. Joice sempre fala por ela, não pelo partido", afirmou o senador eleito.

Quem vazou a conversa do WhatsApp, para Olimpio, foi Joice. "Não tenho dúvida. Alguém tem?", indagou aos jornalistas.

O senador eleito não se manifestou sobre quando será a nomeação do futuro ministro do Meio Ambiente, última pasta em aberto na futura esplanada de Bolsonaro. Disse apenas que o presidente eleito analisa cinco nomes e que "se Deus quiser será um paulista" -origem de dois cotados para a vaga, Xico Graziano e Ricardo Salles. Com informações da Folhapress.

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA