Messi 'calando' Pelé ofusca Boca x River na imprensa espanhola

Atuação do argentino contra o Espanyol foi desta que nos jornais do país

© Albert Gea/Reuters

Esporte mídia 09/12/18 POR Folhapress

 

PUB

A Conmebol decidiu levar a final da Libertadores para a Espanha, mas na imprensa esportiva do país europeu, o foco na manhã da partida era para outro destaque sul-americano: Lionel Messi. O argentino marcou duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Espanyol por 4 a 0 no último sábado (8), pelo Campeonato Espanhol.

Situado em Madri, casa do Real e cidade que receberá a final entre Boca Juniors e River Plate, o jornal "AS" citava a final da Libertadores apenas como seu terceiro destaque, abaixo de dois relacionados a Messi. A principal chamada sobre o argentino repercutia a capa do "Mundo Deportivo", que alfinetava Pelé.

+ Messi faz dois de falta e comanda goleada do Barça contra o Espanyol

Na última semana, Pelé diminuiu, em entrevista à "Folha de São Paulo", as afirmações de que Messi seria melhor que ele. "Se eles acham... Questão de gosto. Há pessoas que acham isso. Tem gente que faz comparação com coisa que nem tem. Como pode fazer comparação de um cara que cabeceia bem, chuta com a esquerda, chuta com a direita, com outro que só chuta com uma perna, só tem uma habilidade, não cabeceia bem? Como pode comparar? Para comparar com o Pelé tinha de ser alguém que chutasse bem com a esquerda, chutasse bem com a direita, fizesse gol de cabeça", disse o Rei do Futebol.

Com a atuação de Messi, o "AS" usou o título "Messi zomba de Pelé e da Bola de Ouro" para repercutir o que os outros jornais haviam falando sobre a atuação do argentino. O principal de Barcelona, o "Mundo Deportivo" estampou "Rei Messi" em sua capa, em uma clara alfinetada a Pelé.

Em seu site, o "Mundo Deportivo" nem sequer cita a final entre Boca Juniors e River Plate em seus principais destaques. A partida é lembrada apenas quase no pé da página principal. Já Messi ganhou quatro destaques, tendo ainda um mais abaixo com o título "O recital do Rei Messi para Pelé".

O "Marca" foi o único jornal a dar mais atenção para a final da Libertadores do que para Messi na manhã deste domingo. A publicação trazia em seu site um tempo real sobre a decisão, enquanto Messi mal era lembrado.

Por último, o jornal "Sport" amanheceu com mais de 10 destaques sobre Lionel Messi e nenhuma citação sequer sobre a final da Libertadores. Vale destacar que a publicação é situada em Barcelona. Com informações da Folhapress.

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 20 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia