© Reprodução/TV Anhanguera
As denúncias de abuso sexual divulgadas na imprensa brasileira nesta semana contra o líder espiritual João de Deus, repercutiram em vários meios de comunicação internacionais.
PUB
A britânica BBC, publicou: "João de Deus: curandeiro espiritual do Brasil acusado de abuso sexual". A matéria destaca as 12 mulheres que haviam denunciado o médium até então de abuso sexual e cita a apresentadora Oprah Winfrey, uma das devotas mais conhecidas de João de Deus.
A rede Al Jazeera, maior emissora do mundo árabe, publicou: "Mulheres acusam famoso curandeiro espiritual brasileiro de abuso sexual". Na matéria a emissora da destaque a figura de João de Deus e cita que além do Brasil, o médium também é bastante conhecido nos EUA, Europa e Austrália.
O La Vanguardia publicou: "Reconhecido médium brasileiro é acusado de hipnotizar e abusar de suas pacientes". Na matéria o veículo cita além dos abusos, o fato de João de Deus já ter atendido pessoas muito conhecidas mundialmente como o ex-presidente Lula.
Pelo menos 13 mulheres denunciaram terem sido abusadas por João de Deus enquanto eram atendidas por ele no município de Abadiânia no interior de Goiás. Segundo O Globo um grupo de mulheres estuda acionar judicialmente o médium.