Porta dos Fundos não é de esquerda, diz fundador

"No Porta nós somos heterogêneos. Quando falamos sobre política, nós chegamos à conclusão de que esse fla-flu político é uma idiotice", diz Antonio Tabet

© Reprodução / Instagram

Fama humor 09/12/18 POR Folhapress

Antonio Tabet, do Kibe Loco, um dos cinco fundadores e sócios do Porta dos Fundos, afirmou que há muita heterogeneidade política dentro do grupo e que eles não são de esquerda. Para ele, o humor deve ser oposição ao status quo. 

PUB

"No Porta nós somos heterogêneos. Quando falamos sobre política, nós chegamos à conclusão de que esse fla-flu político é uma idiotice, que não serve para ninguém. Nós todos queremos a mesma coisa, que político ladrão seja preso, que corrupto vá para cadeia. Só que alguns acreditam mais em um caminho e alguns em outros. Só que a gente se respeita, se adora e se ama, e a gente concorda em discordar", disse Tabet, ao ser questionando, durante painel na Comic Con, se a posição política de Gregorio Duvivier, um dos integrantes do grupo, poderia influenciar as esquetes do Porta. 

+ Ana Furtado é afastada do 'É De Casa' para tratamento de câncer

Tabet afirmou ainda que é fã de Duvivier, e que o considera uma pessoa muito inteligente. "Ele tem as preferências dele, como cada integrante do grupo tem a sua."

Fábio Porchat também concorda com Tabet e lembra que foram feitos vários vídeos satirizando a esquerda. "Porta bate em todo mundo. Não dá para dizer que ele é de esquerda. A gente tem vários vídeos sacaneando Lula e Dilma."

"Humor é oposição ao status quo. A gente passou muito tempo zoando Lula e Dilma porque eles estavam há quatro mandatos no poder. A partir de agora, faremos vídeos sacaneando Bolsonaro", completou Tabet. 

A dupla também comentou sobre os novos projetos de expansão do Porta Dos Fundos, que desde o ano passado pertence à Viacom, dona da MTV. Fábio Porchat lembra que o negócio com a empresa trouxe aporte financeiro para que o Porta iniciasse seu processo de internacionalização. 

"Continuamos como sócios, mas com um parceiro gigante, que não só vai nos internacionalizar, mas também conseguimos contratar mais roteiristas, porque a sensação é que Porta havia batido no teto e que com as nossas pernas não íamos conseguir", disse Porchat. 

O humorista afirmou que a Viacom firmou uma parceria com a Amazon, como fez com a Netflix para lançar produtos do Porta dos Fundos. 

O produtor do Porta, Ian Raul Samarão Brandão Fernandes, lembra que já há esquetes sendo dubladas para a língua espanhola, como também, a seleção de atores para que os textos sejam reproduzidos por atores mexicanos. Tabet afirmou também que está em processo a produção para o inglês. 

Além da internacionalização, Fábio Porchat afirma que o Porta tem investido cada vez mais na produção de novos conteúdos, que não estão relacionados diretamente com as esquetes, como o canal de games de Totoro ou seu programa sobre viagens, Porta Afora. 

Entre os principais destaques no primeiro semestre de 2019 estão "Homens?", série de humor que vai abordar o universo masculino com olhar mais crítico, "Guiana", "Surfe de Titãs", com Afonso Vendramini, além da quinta temporada de Porta Afora. 

Para Porchat, a série "Homens?", que deve estrear em março no canal Comedy Central, é um caminho para falar brincando sobre machismo de uma forma que as pessoas possam parar e prestar atenção. "É uma comédia e não um movimento", alerta o humorista. 

No Porta dos Fundos, diz Tabet, sempre se procurou falar das minorias, mas também fazer humor com o opressor mostrando o opressor. "Quando você expõe o machista dessa maneira você combate o machismo também. E conseguimos trilhar isso em nosso caminho." Com informações da Folhapress. 

Leia também: Fernanda Lima rejeita desculpas de Eduardo Costa e mantém ação judicial

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 16 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 19 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 19 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia