© Reprodução 
Com o fim de ano chegando, as empresas começam a organizar suas festas, as famosas confraternizações. Apesar de ser um momento de relaxamento e descontração, é sempre bom manter a postura diante dos colegas de trabalho e, principalmente, chefes. Por isso, a gerente de RH da UniCarioca, Cristina Telles, dá algumas dicas para evitar gafes, deslizes e arranhões na imagem no dia seguinte.
PUB
+ Veja dicas para preparar uma ceia deliciosa gastando pouco
“Com o final de ano chegando, vale muita atenção ao comportamento nas festas de confraternização de empresa. Acontecendo no ambiente de trabalho ou não, a relação entre as pessoas é profissional. Por isso, os excessos não fazem parte dessa relação”, garante a especialista.
Abaixo, Cristina enumera 10 dicas para evitar gafes nas festas corporativas.
1. “Evite chegar atrasado;
2. Compareça ao evento para registrar sua presença. Além de valorizar o que a empresa oferece aos colaboradores, gera interação entre as equipes;
3. Parabenize as pessoas responsáveis pela produção do evento;
4. Não exagere em bebidas alcoólicas e comidas. Seja discreto;
5. Use roupas discretas;
6. Antecipadamente, verifique se acompanhantes serão permitidos ou não a fim de evitar constrangimentos;
7. Brinque, dance, cante e faça selfies, mas tome cuidado com palavras desagradáveis, coreografias, poses e legendas nas publicações;
8. Não force intimidade com as pessoas;
9. Evite falar sobre trabalho;
10. Se houver amigo secreto, veja a lista de sugestões de presentes e o valor estipulado. Além disso, na hora de apresentar o seu amigo secreto, evite comentários que possam ofender ou gerar um desconforto.
No mais, o momento é de lazer e de partilhar bons sentimentos. Faça conexões com diversas áreas da empresa e entre no clima de mais um ano de realização e de um novo ano de muitos desafios e conquistas! Tim-tim!”, finaliza a gerente.