© Pixabay
Um professor de matemática foi preso em flagrante, nessa terça-feira (11), quando beijava uma aluna dele, de 12 anos, em uma praia em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. O suspeito, de 41 anos, leciona a disciplina em uma escola de Itajaí, a 94 quilômetros da capital Florianópolis. Ele deve responder por estupro de vulnerável e pode pegar até 15 anos de prisão.
PUB
Graças a banhistas que estavam no local e presenciaram a cena, a polícia foi acionada. "As pessoas na praia se assustaram ao ver os dois aos beijos. Uma menina muito jovem, ainda franzina. Quando a Guarda chegou eles estavam de mãos dadas", disse a delegada Inara Drapalski, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú.
+ MP pede prisão de João de Deus após relatos de abuso sexual
A menor de idade, ao ser interrogada na delegacia, revelou que conversava com o educador há bastante tempo. Após trocar fotos, eles marcaram o primeiro encontro, nessa terça, dia em que o suspeito foi preso. A mãe da garota disse que já havia desconfiado da filha e percebeu que ela mentia quando perguntada para onde ia. O pai da estudante está preso.
De acordo com informações da NSC TV, afiliada da Rede Globo, o professor não tem antecedentes criminais. O celular dele foi apreendido pela corporação para, assim, as investigações darem prosseguimento. Procurada, a Prefeitura de Itajaí afirmou à reportagem que, até o momento, não havia denúncias contra o funcionário, que trabalha com contratos temporários desde 2015.