© REUTERS/Nacho Doce
O italiano Cesare Battisti pode ser preso a qualquer momento pela Interpol. Na noite desta quinta-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux ordenou a detenção de Battisti, abrindo caminho para uma possível extradição.
PUB
Condenado na Itália à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando era membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), e considerado "terrorista" em seu país natal, Battisti vive em Cananeia, no litoral sul de São Paulo, graças a um asilo concedido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No entanto, com a decisão de Fux, Battisti pode ser detido a qualquer momento e, tanto o atual presidente, Michel Temer, quanto o futuro, Jair Bolsonaro, poderão extraditá-lo. O advogado de Cesare Battisti disse nesta manhã (14) à ANSA que "ainda não tem posição" e não comentará a decisão de Fux. "Ainda não temos posição", afirmou Igor Tamasauskas. (ANSA) Vizinhos dizem que Battisti não é visto em Cananeia desde novembro. O carro do italiano está estacionado ainda em sua casa, mas o seu paradeiro é desconhecido. Com informações da Ansa.
Leia também: Médium João de Deus pede aval da Justiça para atender
+ Polícia faz buscas em casa de vereador envolvido em caso Marielle
+ Polícia do Rio cumpre 11 mandados de prisão por fraudes na saúde