Carille chega ao Brasil com festa e se vê com responsabilidade maior

O treinador acredita que a expectativa e a responsabilidade serão maiores agora do que na primeira passagem dele pelo time

© REUTERS/Paulo Whitaker

Esporte Alegria 15/12/18 POR Folhapress

O técnico Fábio Carille desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, neste sábado (15), com festa de torcedores do Corinthians e falou como novo comandante do clube. O treinador acredita que a expectativa e a responsabilidade serão maiores agora do que na primeira passagem dele pelo time.

PUB

"Feliz, totalmente diferente do que foi em 2017, quando era uma dúvida grande. A expectativa é grande, tenho que assumir a responsabilidade para fazer um 2019 maravilhoso. É o mesmo Carille de sempre, trabalhar muito, ficar 10, 12 horas no CT para ficar tudo organizado. Não tem que ser diferente, mas sei que a responsabilidade é bem maior", afirmou.

Carille deixou o Corinthians em maio deste ano e foi para a Arábia Saudita comandar o Al-Wehda, mas fechou seu retorno ao time alvinegro, onde foi campeão brasileiro em 2017 e paulista em 2017 e 2018.

O clube anunciou a volta do treinador na semana passada e depois contratou o volante Ramiro, ex-Grêmio. Carille preferiu não citar outros nomes de possíveis reforços.

+ Flamengo não iguala oferta, e Réver se aproxima de retorno ao Galo

"Vamos falar só do Ramiro até agora. Desde que fui anunciado oficialmente, comecei a ficar em contato com a diretoria o tempo todo. O Ramiro a gente já vinha conversando", disse o treinador, que espera um desempenho melhor em 2019 após a equipe brigar contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro.

"A gente tem que ser bastante realista com a situação do clube de não buscar estrelas, grandes jogadores e buscar jogadores que têm perfil de Corinthians. Ramiro é um desses, que faz várias funções. Esse perfil de jogador que estamos buscando para fazer um Corinthians bem forte", acrescentou.

Questionado sobre a saída do Al-Wehda, Carille contou que a diretoria do clube saudita entendeu a decisão dele de retornar ao time alvinegro. "Foi um trabalho curto, mas reconhecido. Meu clube está em quinto hoje, muito além das expectativas, muito além mesmo. Só tenho que agradecer ao povo saudita, ao ministro, ao presidente. A estrutura que está devagar ainda, estão trazendo aos poucos, mas é mais pela possibilidade da volta do que a saída por algo de errado lá. Eles entenderam na boa", explicou. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe 04/11/24

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA