Ex-clube de Sornoza cita dívida do Flu e ameaça barrar ida ao Timão

Independiente del Valle quer pagamento de parcelas atrasadas com o clube carioca

© Sergio Moraes/Reuters

Esporte imbróglio 17/12/18 POR Folhapress

 

PUB

O Fluminense aceitou a proposta do Corinthians pelo meia equatoriano Junior Sornoza. Porém, uma dívida do time carioca com o Independiente del Valle (EQU), ex-clube do jogador, pode atrapalhar a conclusão do negócio.

Em entrevista ao site Esporte 24 horas, no último domingo (16), o presidente da equipe equatoriana, Franklin Tello, afirmou que se não houver o pagamento das parcelas atrasadas, não haverá negociação.

+ Ronaldinho Gaúcho ignora processos e divulga marcas pelo país

+ Marinho incomoda gremistas por se oferecer ao Fla e pode ser negociado

"Estou acompanhando pela imprensa brasileira as notícias de que Sornoza pode ir para o Corinthians. Li em um site que o Fluminense quer transferir a dívida para o Corinthians. Não tem como essa negociação ir adiante. Não recebemos nenhuma notificação do Fluminense de que eles [Corinthians] irão assumir essa dívida. Eu quero garantias de que o meu clube vai receber o dinheiro desta venda. Se não pagar, não tem negociação com o Corinthians", afirmou Tello.

Em janeiro de 2017, Sornoza e Orejuela chegaram do Independiente del Valle ao Fluminense. O meia teve 60% de seus direitos adquiridos, e o volante, 100% -somados custaram aos cofres da equipe carioca R$ 7 milhões.

Tello disse que apenas recebeu um sinal pela venda dos atletas, o resto da quantia deveria ter sido pago ao longo dos últimos dois anos, mas não foi feito.

"A diretoria do Fluminense fechou um acordo conosco para começar a pagar a compra do Sornoza em janeiro do ano passado. Recebemos um sinal e mais nada. Até hoje não recebemos um centavo das parcelas colocadas no contrato. O clube não deu satisfação sobre os atrasados e nem uma previsão de quando iremos receber. Há meses que não consigo falar com o senhor Pedro Abad [presidente do Flu]. Não queria que fosse desse jeito, mas preciso olhar para o clube que administro", revelou.

Franklin Tello reconheceu que o momento financeiro do Fluminense não é bom, mas ressaltou que a equipe equatoriana também precisa da quantia para "honrar seus compromissos". Caso o pagamento da dívida não seja feito, ele promete ir à Fifa para acionar o clube carioca.

"Estamos tomando as nossas providências para receber o dinheiro que temos direito. Notificamos o Fluminense porque não há um acordo com o presidente Pedro Abad. Sabemos que o clube atravessa um momento financeiro ruim, mas o Independiente del Valle também necessita desse dinheiro para honrar seus compromissos", concluiu. Com informações da Folhapress.

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 8 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 22 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 9 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 8 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Mal de parkinson 22/12/24

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

brasil Tragédia Há 2 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 8 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 17 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)