© iStock
O Pão de Açúcar lançou a plataforma Adega para venda de vinhos a partir de loja, site e aplicativo. Serão 1.900 rótulos disponíveis nos canais eletrônicos e 1.400 na loja física da nova marca do grupo, na rua Augusta, em São Paulo.
PUB
As bebidas virão de 16 países, com preços variando de R$ 40 a R$ 8 mil. Segundo o Pão de Açúcar, mais de 730 dos rótulos da Adega não são encontrados em outras lojas da rede.
A plataforma do Pão de Açúcar venderá também uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças.
Assim como a Wine, uma das principais concorrentes que a Adega terá no mercado de vinhos pela internet, a Adega oferecerá planos de assinatura para clientes que queiram receber periodicamente novos rótulos, a partir do programa Viva Vinhos, lançado em 2016.
+ Aprenda a fazer seu toque de celular personalizado com app gratuito
A Wine, lançada há 10 anos, conta com cerca de 140 mil membros em seus clubes de assinatura. A companhia afirma vender cerca de 2.000 rótulos diferentes.
Outra competidora no segmento de vinhos pela internet é a Evino, companhia fundada em 2013 e que conta com 200 rótulos em seu site. A empresa afirma fazer uma curadoria extensa para a seleção de seu catálogo e que aprova apenas 10% dos produtos avaliados antes de incluí-los em seu site.
O lançamento faz parte de esforço de digitalização do Pão de Açúcar que, na semana passada, anunciou a aquisição da startup James Delivery, que usa serviço de entregadores autônomos para fazer compras e entregar produtos de lojas variadas para clientes de seu aplicativo.
No mês anterior, a rede fechou parceria com a startup Cheftime, que vende kits com ingredientes e receitas para seus clientes cozinharem em casa. Com informações da Folhapress.