© Showbiz
Preta Gil foi, mais uma vez, vítima do excesso de photoshop.
PUB
A foto da cantora, que ilustra a capa de uma revista de moda, foi nitidamente manipulada de forma exagerada. O que mais chama a atençao é que ela aparece com o tom de pele muito mais claro e cabelos bem mais loiros. Os retoques feitos no rosto também a deixaram irreconhecível.
Preta Gil usou seu perfil no Facebook para protestar: "Em estado de choque! Não tem como não me indignar, pois fiz essas fotos para capa dessa revista e a mesma foi publicada sem minha aprovação e do fotógrafo. O Photoshop foi feito por conta própria. Aí está o resultado!! A foto original está linda, nem precisava de grandes ajustes. Pra que isso? Que vergonha!!! O trabalho de todos os profissionais envolvidos foi comprometido. Infelizmente essa que está na capa da revista não sou eu!!".
Junto com a mensagem de protesto, Preta Gil publicou as fotos com e sem photoshop. Milhares de fãs deixaram comentários de apoio à cantora.
A revista não se pronunciou sobre o fato.
Há pouco mais de um ano, Preta teve outra foto extremamente manipulada com o uso do photoshop. A campanha para uma loja de departamento mostrava a cantora com os ombros alongados e o corpo totalmente deformado.
Não demorou para que inúmeras imagens satirizando a foto circulassem pela internet.