© Reuters
Em um grande comunicado sobre sua programação no período de férias escolares, a Globo oficializou o novo horário das transmissões do futebol nas noites de quarta-feira a partir de fevereiro de 2019.
PUB
Segundo a emissora carioca, as transmissões vão começar no dia 20 de janeiro, um domingo, com o retorno dos principais campeonatos estaduais por todo o Brasil.
Porém, apenas 17 dias depois, no dia 6 de fevereiro, uma quarta-feira, a Globo irá colocar em prática o novo horário, com jogos às 21h30. Antes disso, as exibições noturnas durante a semana continuam às 21h45.
+ ‘Cristiano e Messi só pensam em futebol, Neymar pensa em outras coisas’
O novo horário atende um pedido da CBF para os jogos nacionais e também representa os interesses da Conmebol para partidas da Libertadores.
Ambas as entidades já negociavam a antecipação do horário do futebol com a Globo fazia algum tempo, por reclamações frequentes de clubes e torcedores, tanto que houve a redução de horário das 22h para 21h45 em 2016.
Internamente, a Globo viu com bons olhos a antecipação. Primeiro porque deixa de ser criticada por colocar jogos de futebol tarde da noite. E segundo, por conta de sua grade de programação.
Com o futebol sendo iniciado às 21h30, a novela das 21h, a maior audiência da casa, perderá um bloco de exibição nas quartas, conforme apurou a reportagem.
No entanto, as partidas não devem passar das 23h20, o que dá fôlego para a emissora criar uma nova faixa de shows ou fortalecer o "Profissão Repórter", jornalístico de Caco Barcellos, que começa muitas vezes de madrugada. Com informações da Folhapress.