© Reuters
Se assemelhando a Lula da Silva, Marina lembrou sua vida humilde em campanha, de forma a criar simpatia com o povo. A candidata lembrou que apenas foi alfabetizada aos 16 anos e que passou fome durante a sua infância. A ex-ministra recordou um episódio em que seus pais diziam que não tinham fome, para os filhos poderem comer o pouco que havia em casa, apesar de já não se alimentarem há dois dias.
PUB
“Eles têm mentido, agredido, espalhando boatos que vou acabar com o Bolsa Família e o Mais Médico. É mentira. Olhem nos meus olhos. É mentira e eles sabem que estão mentindo. Quem tem essa história, não na teoria, mas no sangue, no corpo magro, não acaba com o Bolsa Família”, revelou.
Marina indicou também que o trabalho de Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, está sendo posto em causa pelos eleitores e que os dois já têm o destino traçado, escreve o Globo.
“A presidente Dilma disse que está revendo tudo isso e até se comprometeu a demitir seu atual ministro da Fazenda. Só que obviamente agora é tarde porque ambos serão demitidos pelo povo brasileiro”, disse.
Por último, Marina alegou ainda que o PT faz tudo para manter sua posição no Planalto, não se preocupando em governar. “Eles viraram uma máquina de disputar o poder pelo poder”.