© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um novo mandado de prisão foi expedido contra João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, nesta sexta-feira (21). Desta vez, segundo o 'Metrópoles', ele está sendo acusado de posse irregular de arma de fogo. O médium está preso desde o último domingo (16) devido a denúncias de abuso sexual.
PUB
Na última terça-feira (18) foram apreendidas cinco armas de fogo sem registro na casa de João de Deus, em Abadiânia (GO), sendo que uma delas tem a numeração raspada. Na mesma ação, também foram apreendidos mais de R$ 400 mil em espécie.
+ João de Deus cometia abuso depois dava presente à vítima, diz delegado
O advogado do religioso, Alberto Zacharias Toron, divulgou uma nota sobre o novo pedido de prisão. Segundo ele a decisão, é “desnecessária, pois o investigado já está preso”. “A nova busca e apreensão foi determinada com base em denúncia anônima e foi genérica, o que é inadmissível. Mais: não se lavrou auto de apreensão no local, como manda a lei”, completou.
Em novos mandados de busca e apreensão, realizados nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Goiás apreendeu pedras preciosas, medicamentos e mais dinheiro na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, e em mais dois endereços ligados ao médium.
João de Deus nega as acusações. Ele é mantido no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A defesa do médium entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) e aguarda resposta.