© Rovena Rosa/Agência Brasil
Euler Fernando Grandolpho, o homem que matou cinco pessoas a tiros na Catedral de Campinas (SP), em 11 de dezembro, disse em áudios que a sua "alma vai ficar em paz". O conteúdo dos arquivos, gravados em 2016, foi divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (21).
PUB
"Qualquer pessoa que tenha um mínimo de consciência faria o que eu vou fazer. Não tenho dúvida disso. É lamentável chegar nessa conclusão, mas é o que vai acontecer. Eu garanto que a minha alma vai ficar em paz", disse o atirador em um dos trechos, conforme publicado pelo 'G1'.
+ João de Deus recebe 2ª ordem de prisão, agora por porte ilegal de arma
Novos trechos do diário do atirador também revelaram que ele planejava o crime desde 2008, segundo o delegado José Henrique Ventura, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-2).
Uma foto apreendida pelas autoridades (abaixo) mostra que Euler treinava o ataque em casa, que fica em Valinhos (SP), com uma das armas usadas no crime.
+ João de Deus recebe 2ª ordem de prisão, agora por porte ilegal de arma
Euler Fernando Grandolpho / Divulgação - Polícia Civil
Euler Fernando Grandolpho abriu fogo contra fiéis no encerramento da missa. Cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Ele cometeu suicídio na sequência.