© Adriano Machado
O Conselho de Administração da Petrobras elegeu, nesta sexta-feira (21), o economista Roberto Castello Branco para o cargo de presidente da companhia a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Ele foi indicado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).
PUB
Castello Branco ainda será nomeado conselheiro da empresa. Na mesma reunião, foi aprovada a dispensa, no dia 31 de dezembro, de Ivan Monteiro da presidência da estatal. Ele ainda deixa o Conselho de Administração. As informações são da Agência Brasil.
+ Bolsonaro desmente declarações de futuro ministro sobre bebidas
O novo mandatário da Petrobras é graduado em economia, com doutorado na FGV (Fundação Getulio Vargas) e pós-doutorado na Universidade de Chicago (EUA). Ele participou de programas de treinamento-executivo na Sloan School of Management (MIT) e na International Institute for Management Development (IMD).
Castello Branco é professor afiliado da EPGE/FGV (Escola Brasileira de Economia e Finanças), atuando também como diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico da instituição.
O executivo foi diretor na Vale S.A., do Banco Central do Brasil, do Banco Boavista, do Banco Boavista Investimentos e do Banco InterAtlântico. Ele foi também membro do Conselho de Administração da Petrobras entre maio de 2015 e abril de 2016. Com informações da Folhapress.
Leia também: Antes de assumir, novo chanceler 'encosta' diplomatas não alinhados