© Reprodução
Dois mil e dezoito ainda não terminou, mas a fase preliminar do Campeonato Carioca 2019 já começou. Mas além de futebol, tivemos, infelizmente, cenas lamentáveis nessa rodada inicial.
PUB
O Nova Iguaçu recebeu o Goytacaz na Baixada Fluminense e venceu a partida por 2 a 1. Mas durante o jogo, o goleiro Paulo Henrique, da equipe visitante, discutiu com torcedores que assistiam ao duelo atrás da meta. Só que o bate boca somado ao revés em campo resultou em uma tentativa de invasão ao vestiário por parte de alguns fãs.
Segundo informações do site FutRio, que registrou o ocorrido (veja no vídeo abaixo), houve disparos de arma de fogo durante a confusão. Foram três tiros. A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto.
#NOVxGOY Vídeo de parte da confusão envolvendo a torcida do Goytacaz, que tentou invadir o vestiário do time após a derrota para o Nova Iguaçu. No vídeo é possível ouvir um disparo de arma de fogo. O repórter @gabrielfariasfc narra os fatos. As imagens são de @vitorcostadc. pic.twitter.com/sz59DPWgSv
— FutRio (@sitefutrio) December 22, 2018
Depois do tumulto, o Nova Iguaçu, mandante da partida, emitiu uma nota oficial e afirmou que ninguém ficou ferido.
O Nova Iguaçu, mandante da partida, emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido.
“O Nova Iguaçu Futebol Clube esclarece que, após a tentativa de invasão de torcedores do Goytacaz aos vestiários da equipe visitante no Estádio Laranjão, logo após o término do jogo, toda a equipe de seguranças particulares do Nova Iguaçu foi acionada e evitou que algo acontecesse de mais grave. Policiais militares também foram chamados para contornar a situação e, felizmente, ninguém ficou ferido. A própria diretoria do Goytacaz agradeceu ao Nova Iguaçu por ter protegido seus jogadores, comissão técnica e dirigentes”, disse o clube.
O Nova Iguaçu venceu com gols de Lucas Campos e Edu. Lucas marcou contra e descontou para o Goytacaz.
Leia também: Bale é eleito melhor do Mundial de Clubes; brasileiro é bola de prata