Com dois de Kane, Tottenham vence o Everton e fica em 3º no Inglês

A goleada consolida o Tottenham na terceira colocação da tabela de classificação com apenas mais uma rodada para fechar o primeiro turno

© REUTERS/Andrew Yates

Esporte Campeonato Inglês 23/12/18 POR Estadao Conteudo

O mês de dezembro tem sido de muitas alegrias aos torcedores do Tottenham. Depois da classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e de eliminar o rival Arsenal nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o time de Londres conseguiu neste domingo um resultado histórico ao golear o Everton por 6 a 2, com dois do atacante Harry Kane, no estádio Goodison Park, em Liverpool, pela 18.ª rodada do Campeonato Inglês. Fazia exatos 90 anos que a equipe da casa não levava tantos gols em uma partida em seus domínios.

PUB

A goleada consolida o Tottenham na terceira colocação da tabela de classificação com apenas mais uma rodada para fechar o primeiro turno. Com 42 pontos, o time de Londres abriu cinco de diferença para o Chelsea, o quarto que perdeu para o Leicester City no dia anterior, e agora está a somente dois do vice-líder Manchester City, outro que perdeu na rodada - para o Crystal Palace. A ponta está com o Liverpool, que tem 48 pontos.

Pelos lados do Everton, só decepção e muitas vaias da torcida ainda no intervalo, quando já perdia por 3 a 1, e depois do apito final. Em má fase, o time comandado pelo técnico português Marco Silva já soma quatro partidas sem uma vitória qualquer - dois empates e duas derrotas - e despencou na tabela de classificação para a 11.ª colocação, com 24 pontos.

+Guga e Senna inspiram Gabriel Medina em escalada por idolatria nacional

+Gabriel Jesus diz que ficou 'marcado' por não fazer gols na Copa

Em campo, as coisas pareciam boas para o Everton nos primeiros minutos. Aos 21, o atacante Theo Walcott abriu o placar ao receber um passe de Calvert-Lewin pela esquerda e chutar quase na linha da pequena área para acabar com um jejum de 14 jogos sem gols no Campeonato Inglês.

Só que a alegria durou pouco. Aos 27 minutos, o zagueiro Zouma e o goleiro Pickford se enrolaram ao tentar abafar um ataque do Tottenham e o atacante sul-coreano Son Heung-min ficou sozinho com a bola para chutar e empatar. Em um dia ruim, o arqueiro do Everton e da seleção da Inglaterra cedeu mais dois gols antes do intervalo: um de rebote, de Dele Alli, no meio da grande área, e o outro em uma sobra de bola na trave, de Harry Kane, em um lance de falta.

No segundo tempo, o Tottenham não diminuiu o ritmo e foi ao ataque. Logo aos três minutos, o dinamarquês Eriksen fez o quarto. O Everton conseguiu diminuir com um bonito gol do islandês Sigurdsson, aos seis, mas a dupla Son e Kane marcou mais um gol cada e acabou com qualquer esperança de reação dos donos da casa.

O Campeonato Inglês, como sempre, não para neste final de ano e terá a 19.ª rodada quase completa nesta quarta-feira, no chamado "Boxing Day" - serão nove jogos. O Tottenham receberá o Bournemouth, no estádio de Wembley, em Londres, e o Everton visitará o Burnley.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 13 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 12 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 6 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 13 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 21 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 13 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 14 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Realeza britânica Há 5 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 13 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 8 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio