© REUTERS/Edgard Garrido
Neste domingo (23), o São Paulo anunciou a contratação de Tiago Volpi. O goleiro, ex-Figueirense, estava no Querétaro, do México, desde 2015.
PUB
Aos 28 anos de idade, Volpi tinha o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Para contratá-lo, o São Paulo precisou vencer a concorrência de outros clubes do país, já que Tiago era um dos destaques da posição disponíveis no mercado da bola.
+Sampaoli cobra diagnóstico da base do Santos
+Com dois de Kane, Tottenham vence o Everton e fica em 3º no Inglês
O goleiro se destacou no futebol brasileiro entre 2012 e 2014 pelo Figueirense. No último ano, o desempenho já despertou a atenção dos são-paulinos, que cogitaram contratá-lo para disputar o posto de substituto de Rogério Ceni com Denis.
As conversas, na ocasião, não avançaram, e Volpi rumou para o Querétaro, onde se tornou ídolo do clube. Lá, chegou a ser companheiro de Ronaldinho Gaúcho em 2015 e a ser herói do título da Supercopa do México em 2017. No ano anterior, venceu o Apertura da liga local.
Além de Volpi, o São Paulo terá Jean, que terminou 2018 como titular, Lucas Perri e Lucas Paes como goleiros para a próxima temporada. Sidão, muito criticado pela torcida, foi para o Goiás.
Para 2019, o Tricolor já fechou com o lateral-direito Igor Vinicius, emprestado pelo Ituano após se destacar pela Ponte Preta, com o lateral-esquerdo Léo Pelé, comprado do Fluminense após bom ano no Bahia, e com o atacante Pablo, alvo do maior investimento do clube até aqui. Com informações da Folhapress.