© Reuters
O Corinthians volta aos treinos no próximo dia 3, no CT Joaquim Grava, e busca até a data deixar o elenco mais enxuto. Diante do iminente início da pré-temporada e da grande quantidade de atletas no grupo, a diretoria corintiana intensificou as negociações por saídas.
PUB
Nos últimos sete dias, o Corinthians conseguiu acertar o empréstimo de três jogadores que estavam no elenco de 2018: o volante Paulo Roberto (Fortaleza), o lateral/volante Mantuan (Ponte Preta) e o meia Rodrigo Figueiredo (Joinville) - no dia 11 passado, fechou a transferência do atacante Matheus Matias ao Ceará.
+Hulk reafirma desejo de jogar no Palmeiras, mas se diz feliz na China
+FIA aprova categoria feminina, mas quer mulheres contra homens
Alguns jogadores que voltariam de empréstimo ao clube também foram negociados nos últimos dias, como o meia Guilherme, que defenderá o Bahia, o zagueiro Yago, que acertou com o Goiás, e o lateral Guilherme Romão, que assinou com o São Bento. Completam a lista o volante Marciel e o atacante Carlinhos, que vão atuar por Oeste e Novorizontino em 2019, respectivamente.
O Corinthians ainda busca destinos para outros atletas, como os meias Giovanni Augusto e Marlone, o volante Fellipe Bastos e o atacante Júnior Dutra. Gustagol, que volta de empréstimo após se destacar pelo Fortaleza, deve ser aproveitado no time de Fábio Carille.
Antes do último jogo da temporada atual, o Corinthians contava com 34 atletas no elenco, já incluindo os reforços Michel Macedo e Gustavo Mosquito. Três jogadores deixaram o clube: Emerson Sheik, Danilo e Vilson.
A lista hoje tem 27 atletas e ainda contará com os volantes Richard e Ramiro, além do atacante André Luis e talvez Gustagol. O clube ainda busca as contratações de um centroavante, um lateral esquerdo e um zagueiro. O meia Sornoza, por sua vez, está prestes a ser anunciado. Com informações da Folhapress.