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De todos os países do Mundo, o Brasil é o terceiro país que mais fraldas descartáveis consome. Um mercado em emergência, a área movimentou mais de US$ 2,4 bilhões em 2013, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
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Nos últimos cinco anos, o negóciocumulou 70% de expansão em valor, com um desempenho superior ao registrado na América Latina, de 50%.
“A demanda subiu e estimulou maior concorrência no setor. Em duas décadas, o preço médio caiu de US$ 1 por fralda para US$ 0,10”, disse João Carlos Basílio, presidente da Abihpec.
Apesar do enorme peso que as fraldas descartáveis já têm no país, o responsável acredita que ainda existe a possibilidade de aumentar.
“O Brasil já é o terceiro maior consumidor de fraldas descartáveis do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (que tem vendas de US$ 4,4 bilhões por ano) e da China (US$ 4 bilhões). Mas há espaço para crescer”, terminou.