Fatos provam porque Samuel L. Jackson é o cara em Hollywood
O americano detém o recorde de ator de maior bilheteria dos EUA
70 anos: esses fatos provam porque Samuel L. Jackson é o cara em Hollywood!
Você já reparou que Samuel L. Jackson é um sujeito onipresente no mundo do cinema? O ator está no universo Marvel, na saga 'Star Wars' e em todos os filmes do diretor Quentin Tarantino, inclusive o próximo, que tem lançamento previsto para 2019 (fora as dezenas de outros trabalhos os quais já fez parte e continua sendo convidado).
Não é por acaso que o astro americano, que está completando 70 anos, é o ator de maior bilheteria da história dos EUA.
Do sucesso tardio, passando pelo estilo único e poder de persuadir até diretores, mostramos alguns fatos que provam porque Samuel L. Jackson é o cara em Hollywood!
© Getty Images
Como ele superou a gagueira
O astro americano não deixou uma dificuldade na fala ser um obstáculo na carreira. Em vez disso, Jackson superou a gagueira de uma maneira improvável: dizendo um palavrão ('motherf***er') repetidamente até, enfim, vencer o problema. Incrível, né?
© Getty Images
E não é que é a cara dele?
Curiosamente, essa expressão também virou a sua marca registrada no cinema. O Huffpost até compilou cada momento em que Jackson dizia 'motherf...' nos filmes.
© Getty Images
Ele quebrou as regras em 'Star Wars'
Em 'Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma' (1999), Jackson interpreta Mace Windu. No filme, o ator notou que era difícil ser identificado entre os outros Jedis presentes na Batalha de Geonosis porque todos os sabres de luz eram da mesma cor.
© BrunoPress
Ele quebrou as regras em 'Star Wars'
Então, Jackson perguntou ao criador da saga George Lucas se ele poderia ter um sabre de luz roxo para se destacar entre os outros.
© BrunoPress
Ele quebrou as regras em 'Star Wars'
Originalmente, o diretor recusou, alegando que os sabres de luz só podiam ter certas cores, mas acabou cedendo. Há até rumores de que as letras BMF ('Bad Motherf ****r') também estavam inscritas nele! Será?
© BrunoPress
Um homem de iniciativa
No Morehouse College, em 9 de abril de 1968, Jackson se ofereceu para ajudar as pessoas a encontrarem seu caminho pelo campus no funeral de Martin Luther King Jr. 'Eu me lembro de ver pessoas como Harry Belafonte e Sidney Poitier', disse ele ao Hollywood Reporter. "Pessoas que eu pensei que nunca veria, muito menos ter uma relação mais tarde na vida'.
© Getty Images
Expulso
Um protesto da primavera de 1969, o qual os estudantes se trancaram dentro de um prédio da faculdade com os conselheiros da Morehouse, durou um dia e meio, e Jackson foi expulso da escola.
© Getty Images
Sua vida esteve em perigo
Jackson descreveu o verão de 1969 como uma época de revolução iminente. Inclusive, o ator disse que alguém do FBI informou à sua mãe que ele precisava sair da Geórgia antes de ser morto. Como resultado, ela o pegou da escola e embarcaram em um avião para Los Angeles.
© Getty Images
Chateado... E com razão!
O âncora do KTLA, Sam Rubin, entrevistou Jackson na TV ao vivo e perguntou como tinha sido a reação das pessoas acerca de comercial do Superbowl. O astro ficou quieto por um momento, depois perguntou: 'Qual comercial do Superbowl?'. A verdade é que o jornalista cometeu uma gafe e, na verdade, foi Laurence Fishburne que tinha estrelado a propaganda...
© BrunoPress
Chateado... E com razão!
Alguém nos bastidores deu um toque no apresentador, que rapidamente se desculpou, mas Jackson não estava satisfeito. 'Eu não sou Laurence Fishburne! Nós não somos todos parecidos!', afirmou, acrescentando: 'Todos nós podemos ser negros e famosos, mas todos nós não nos parecemos!'.
© Getty Images
Chateado... E com razão!
O jornalista continuou a entrevista e tentou mudar de assunto, mas Jackson não deixou barato. 'Você é o repórter de entretenimento? E você não sabe a diferença?'. O apresentador ficou constrangido, mas ficou a lição do astro de Hollywood.
© Getty Images
O erro ainda voltou a acontecer
Ainda assim, esse tipo de confusão na imprensa voltou a acontecer. Jackson promovia o filme 'Capitão América: O Soldado Invernal' (2014), quando um outro repórter cometeu o mesmo erro, apesar do ator usar uma camiseta que literalmente dizia: 'Eu não sou Laurence Fishburne'
© Getty Images
Já foi insultado por Trump
Donald Trump já criou confusão com o ator no Twitter dizendo: "Não gosto da desenvoltura no golfe de @ SamuelLJackson. Não é atlético'. Em outro momento, Trump afirmou não gostar do artista porque ele 'faz muitos comerciais de TV - chato'.
© Getty Images
Jackson realmente adora golfe
Aparentemente, o ator tem uma cláusula escrita em seus contratos de cinema que diz que ele deve ter dois dias de folga por semana para jogar golfe.
© Getty Images
Um homem sensato
O nome do filme 'Serpentes a Bordo' (2006) (2006) foi quase alterado para 'Pacific Air Flight 121' ('Voo Pacífico 121' em tradução livre), mas Jackson interveio e convenceu os executivos a deixá-lo do jeito que estava, salvando-os da pior decisão que poderiam ter feito.
© BrunoPress
Persuasivo
Jackson também persuadiu o estúdio a adicionar mais violência para tornar a história com mais ação e pediu para elevar o filme a uma classificação R (nos EUA, significa que menores de 17 anos só podem assistir o filme acompanhados dos pais ou de um adulto responsável).
© BrunoPress
Admirado por Tarantino
Jackson trabalhou com grandes diretores como Spike Lee, Steven Spielberg e Martin Scorsese, mas sua parceria mais frutífera foi com Quentin Tarantino. Os dois fizeram sete filmes espetaculares juntos.
© Getty Images
Uma parceria de sucesso
Jackson foi aclamado por seu desempenho em 'Pulp Fiction: Tempo de Violência' (1994), de Tarantino.
© BrunoPress
Parceria frutífera
Seus outros filmes incluem 'Jackie Brown' (1997), 'Kill Bill: Vol. 1 '(2003), 'Bastardos Inglórios'(2009), 'Django Livre' (2012) e 'Os Oito Odiados' (2015). Houve também 'Amor à Queima-Roupa' (1993), que Tarantino escreveu, mas não dirigiu.
© BrunoPress
O ator fez sucesso tarde
Jackson começou a atuar no teatro nos anos 70 e aparecendo em pequenos papéis de TV e cinema no final dos anos 80. A sua grande chance em Hollywood veio com 'Pulp Fiction - Tempo de Violência'. O ator já tinha 45 anos!
© BrunoPress
Caridoso e faz campanhas de conscientização
Jackson ajudou a lançar 'One For The Boys', uma campanha de conscientização sobre o câncer entre os homens.
© Getty Images
O homem dos chapéus!
O astro tem estilo! Certamente, você já deve ter reparado que ele gosta de chapéus, boinas, gorros...
© Getty Images
Ele sabe se vestir
A revista Esquire já elogiou o ator pelo seu estilo cool. Jackson é 'livre da histeria da marca', mas consegue combinar elegância, um look contemporâneo, alegre (com cores) e um óculos moderno.
© Getty Images
Ele sabe que é incrível
Em sua festa de comemoração de pré-aniversário, o ator usava um colete personalizado que tinha os nomes de todos os filmes que ele estrelou escritos nas costas. Veja aqui!
© Getty Images
Casual
Fora de grandes eventos como premiações e pré-estreias, Samuel L. Jackson aposta em um estilo casual. Mas, até relaxadão, no jogo dos Lakers, ao lado de Prince, o ator esbanjou estilo nesse visual esportivo azul bebê!
© Getty Images
Recordista
Você sabia que Jackson é o ator de maior bilheteria da história dos EUA?
© Getty Images
Poderoso!
O astro supera Harrison Ford, Tom Hanks, Morgan Freeman e Scarlett Johansson, a amiga e colega de cena na franquia 'Os Vingadores'. Mas de quanto é esse recorde? Jackson arrecadou mais de US$ 5,7 bilhões!
© Getty Images
Ele é onipresente!
O ator está no Universo Marvel e em 'Star Wars'. Jackson também é uma voz presente nas animações da Pixar. Ele é uma lenda de Tarantino e ele já esteve no mundo lúdico de Tim Burton em 'O Lar das Crianças Peculiares' (2016).
© BrunoPress
O que vem por aí...
Claro que Jackson é presença confirmada no próximo filme de Tarantino. 'Once Upon a Time in Hollywood', que contará ainda com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt no elenco, será lançado nos cinemas em agosto de 2019.
© Getty Images
Cultura
Atores
28/12/18
POR Notícias Ao Minuto
Você já reparou que Samuel L. Jackson é um sujeito onipresente no mundo do cinema? O ator está no universo Marvel, na saga 'Star Wars' e em todos os filmes do diretor Quentin Tarantino, inclusive o próximo, que tem lançamento previsto para 2019 (fora as dezenas de outros trabalhos os quais já fez parte e continua sendo convidado).
Não é por acaso que o astro americano, que acabou de completar 70 anos, é o ator de maior bilheteria da história dos EUA.
Do sucesso tardio, passando pelo estilo único e poder de persuadir até diretores, mostramos alguns fatos que provam porque Samuel L. Jackson é o cara em Hollywood.
Veja também: Fotografias belíssimas feitas por drones
PARTILHE ESTA NOTÍCIA