Menino de 3 anos se perde e morre atropelado por trem do Metrô de SP

Criança foi achada por funcionários da empresa de transporte a 200 metros da estação Santa Cruz, na Zona Sul da capital paulista

© Pixabay

Brasil Santa Cruz 27/12/18 POR Folhapress

Um menino de 3 anos morreu atropelado no domingo (23) por um trem da linha 1-azul do metrô, entre as estações Santa Cruz e Praça da Árvore, na zona sul de São Paulo.

PUB

A Polícia Civil ainda analisa imagens de câmeras de segurança e investiga como a criança foi parar nos trilhos.

O garoto Luan Silva Oliveira estava acompanhado da mãe, a dona de casa Lineia Oliveira Silva, 25, do sogro dela, de uma irmã e do padrasto.

Moradora do bairro dos Pimentas, em Guarulhos (Grande SP), a família pretendia passar o domingo na praia, em Santos (72 km de SP), e tomaria um ônibus no Jabaquara (zona sul).

Na estação Santa Cruz, pouco antes de a porta se fechar, segundo a família, o garoto correu para fora do trem e acabou sozinho na plataforma.

 

+ Morre na Bahia Mãe Stella de Oxóssi, aos 93 anos

"Quando esvaziou o vagão, fui mudar de lugar e ele passou pela porta. Não deu tempo de impedir. Ele era uma criança muito agitada, não parava quieto", diz a mãe.

A dona de casa afirma que ainda viu o filho gritando "mamãe, mamãe", enquanto a composição deixava a plataforma. "Eu passei mal e caí. Todo mundo se desesperou", afirma Lineia.

A suspeita dela é de que Luan tenha corrido direto para o túnel por onde o trem foi embora. "Como ele viu o trem partindo comigo, ele deve ter pensado 'a minha mãe foi para esse lugar', e foi atrás", diz Lineia.

Ao chegar na Praça da Árvore, a família tomou o trem no sentido contrário até a estação Santa Cruz e procurou ajuda com funcionários do Metrô. O garoto foi encontrado nos trilhos, ainda com vida, a 200 metros da plataforma, no túnel em direção à Praça da Árvore.

A dona de casa diz que, nesta quinta (27), descobriu que está grávida. "Esse que está vindo não vai substituir meu filho. Eu era muito apegada a ele."

O pai da criança, o pedreiro Adeilton Bispo Oliveira, 32, visitava a família na Bahia no dia do acidente e não conseguiu chegar a tempo do velório de Luan. "Ninguém me deu uma explicação até agora. Queria entender o porquê na hora não tinha segurança ou alguém para ajudar o meu filho", diz.

O Metrô, sob gestão Márcio França (PSB), diz que colabora com as investigações, fornecendo imagens e informações à polícia. Diz também que, assim que localizada, a criança foi levada por seguranças para um hospital.

A companhia afirma que está prestando o apoio necessário à família. O Metrô também afirma que não abriu mão da instalação das 88 fachadas de portas de plataforma nas estações sob sua responsabilidade e que até fevereiro será anunciada a vencedora da licitação que está em andamento. Com informações da Folhapress.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos