© Reprodução / Facebook
Na programação internacional, há espetáculos da Espanha, Bélgica, Inglaterra, França, Holanda e do Japão. Pela primeira vez na América do Sul, o diretor japonês Toshiki Okada apresenta o espetáculo Super Premium Soft Double Vanilla Rich.
PUB
A peça Cheval, da dupla franco-belga Antoine Defoort e Julien Fournet, abre o festival, com apresentações nesta sexta-feira, às 21h, e amanhã (11), às 20h, no Teatro Municipal Carlos Gomes. Há também duas companhias espanholas, La Veronal e La Tristura.
“O Tempo Festival coloca o Rio de Janeiro na rota de importantes companhias internacionais, mas nosso compromisso vai muito além. Queremos, principalmente, formar e informar o público”, dissea um dos diretores do festival, César Augusto.
O destaque nacional é a estreia da peça ainda inédita no Brasil, Depois do Ensaio, de Ingmar Bergman, com direção de Mônica Guimarães. Há ainda a exposição Peça Gráfica, que apresenta um recorte da cena teatral contemporânea por meio de cartazes de peças produzidos ao longo dos últimos dez anos.
A programação completa está disponível no site www.tempofestival.com.br .